Ação Cooperada promove atividades gratuitas para comunidade erechinense

Iniciativa será realizada pela Fundação Aury Luiz Bodanese, Aurora Alimentos e mais de 60 parceiros

última edição realizada em Chapecó Crédito: Divulgação/MB

Marcos Bedin- Chapecó/SC

A comunidade de Erechim (RS) será presenteada, neste sábado (6), com mais uma atividade especial: a Ação Cooperada. A iniciativa é da Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB) e sua mantenedora, Cooperativa Central Aurora Alimentos, com o apoio dos Frigoríficos Aurora de Erechim (FAER I e FAER II), da Fábrica de Rações de Erechim e do Incubatório de Aratiba. O início do evento está programado para as 10 horas, na Praça Jaime Lago, e segue até às 16 horas. A ação é desenvolvida por meio do programa “Amigo Energia” que estimula o trabalho voluntário em prol da  comunidade.

Serão mais de 50 atrações gratuitas e disponíveis para toda a sociedade. Saúde, educação, cultura, esporte e lazer são apenas algumas dos destaques da Ação Cooperada. Cerca de 120 voluntários das quatro unidades participarão auxiliando na execução das atividades. “A intenção da Fundação e da Aurora é estar cada vez mais próximo da comunidade por meio de ações que provoquem transformações. A Ação Cooperada oportuniza momentos únicos e especiais”, salienta a presidente da Fundação, Isabel Machado.

O gerente do FAER I, Marcelo Fiorentin, destaca que o evento contará com a presença do prefeito do município Luiz Schmidt. Para Fiorentin, a Ação Cooperada aproxima, cada vez mais, a Aurora da comunidade, consolidando a marca como parte da história de Erechim. “O cooperativismo está na essência da família Aurora Alimentos. Faz parte do nosso DNA a preocupação com as pessoas e essa é mais uma ação que reafirma esse espírito. Estamos otimistas e temos a certeza de que será um sucesso, incluindo a participação de trabalhadores das unidades que residem em 12 municípios da região da AMAU”.

A expectativa da organização é de atingir cerca de mil pessoas, uma vez que o número é histórico na realização de Ações Cooperadas, alcançado cerca de 60 parceiros. O gerente do FAER II, Adriano Tomalok, relembra que essa será a terceira vez que a Ação Cooperada ocorrerá em Erechim, mas a primeira desde que foram adquiridas as plantas industriais da Cotrel, tornando ainda mais efetiva a presença da  coopercentral no município. “Estamos preparando uma grande Ação para receber toda a comunidade.

Queremos demonstrar que a Aurora se consolidou na cidade graças ao povo erechinense que nos abraçou e recebeu tão bem”, complementa.

A coordenadora do programa Amigo Energia, Débora Peres Mendes, explica que a intenção é oportunizar momentos de integração, lazer e descontração com acesso a informações de utilidade pública.

PROGRAMAS DA FUNDAÇÃO

A FALB terá espaços para contação de história com o programa Roda de Leitura. A Turminha da Reciclagem também marcará presença com orientações sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente. O programa Família é Tudo discutirá questões voltadas ao planejamento doméstico e o Programa Vivendo Saúde, com atividades voltadas a qualidade de vida com ênfase na prevenção da saúde.

PARCEIROS

O evento é uma promoção da Cooperativa Central Aurora Alimentos por meio da Fundação Aury Luiz Bodanese. A iniciativa conta com o apoio da Polícia Militar Ambiental, Secretaria de Meio Ambiente de Erechim, Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Sesc, Instituto de Olhos Santa Luzia, Faculdade Ideal, Clínica Magras Erechim, Universidade Regional Integrada (URI), Unimed Erechim, Banco de Sangue o Alto Uruguai Gaucho, Hospital de Caridade Santa Terezinha de Erechim.

Também atuarão como parceiros o Hospital de Clínicas Marcelinese, Mary Kay, Splendida Estética Avançada, Yes Cosmésticos, Vitrini Hair Eroni, Correios, Câmara de Dirigentes Lojistas de Erechim (CDL), academia Adrenalina, APAEs de Aratiba e Barão de Cotegipe, Unopar, RBS TV, Mania dos Cães, SOS Animais, Pet Shop Animal Top, Ervateira Rei Verde, Sul Acessibilidade, Ipiranga, Atlântico, Secretaria de Cidadania (CRAS), Barão, Aquarela, ADEVE, Cantinho da Luz.