Agora é pra valer!!! Arena do Flamengo na Ilha

Foto Divulgação

O prefeito Marcelo Crivella e o presidente do Clube de Regatas do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, formalizaram nesta sexta-feira (02/06), na Ilha do Governador, o uso da Arena do Flamengo. O Flamengo assumiu a gestão do estádio, que pertence à Portuguesa, em janeiro deste ano. Após período de reforma, o local está pronto para receber a torcida rubro-negra.

– A estrutura é uma beleza. Um espetáculo, colosso. Mas fica a mensagem da Prefeitura do Rio: Paz. Esse estádio é resultado de um esforço enorme da diretoria do Flamengo. Precisa ser um espaço para torcer, mas um espaço de respeito e civilidade. Preciso que as torcidas nos ajudem a caminhar em direção à paz. O Rio precisa de paz – disse o prefeito, acompanhado da subsecretária de Esportes e lazer, Patrícia Amorim, a quem se referiu carinhosamente como “eterna presidente” do clube, ressaltando os títulos conquistados por ela no Flamengo.

Crivella também ressaltou os esforços do presidente rubro-negro para a construção do Estádio Acústico da Gávea, cujo protocolo de intenção foi assinado no dia 12 de maio.

O presidente do Flamengo destacou o apoio da prefeitura durante o processo de reforma do estádio, garantindo que o clube atendesse a todos os critérios técnicos de segurança para garantir o bem-estar dos torcedores.

– O prefeito Marcelo Crivella tem sido parceiro em vários empreendimentos do Flamengo. Efetivamente, tínhamos intenção de inaugurar a Arena antes, mas tivemos um problema de águas pluviais que passam embaixo da arquibancada e isso nos forçou a fazer um desvio. Mas temos a consciência tranquila de que hoje não existe nenhum risco para a torcida. O canal foi desviado, foi tudo concretado. Estamos entregando um novo equipamento esportivo para a cidade – disse Bandeira de Mello, lembrando que a Arena não substitui o projeto de construção do estádio da Gávea:

– É claro que não é solução definitiva do estádio do Flamengo. Pretendemos ter o estádio, já aprovado pelo prefeito, mas a torcida do Fla e os cariocas vão gostar da Arena.