Ainda é grave situação de bebê atingido por tiro em favela de Caxias

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a paciente Claudineia dos Santos Melo encontra-se na Unidade de Pacientes Graves, do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, após submeter-se a uma cesariana de emergência na sexta-feira (30/06). Segundo boletim médico, a última avaliação realizada na paciente, na manhã desta segunda-feira (03/07), indica estabilidade no quadro hemodinâmico. A vítima respira em ar ambiente e alimenta-se por via oral.

Ainda de acordo com o boletim Claudineia, ao ser atingida por um tiro, sofreu fratura em osso ilíaco e será submetida a tratamento conservador, sem necessidade de cirurgia.

Ela segue em observação e vem apresentando melhoras em seu quadro clínico. Com relação ao recém-nascido Arthur, seu estado ainda é grave. O bebê permanece internado no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna.

Em nota, diz lamentar profundamente o ocorrido e solidariza-se aos pais e familiares de Claudineia e do recém-nascido Arthur. A mãe e o bebê foram atingidos durante tiroteio na noite de sexta, na favela do Lixão, em Duque de Caxias.