Alívio para os servidores

Nesta sexta-feira (12/05), o Governo do Estado depositará os salários integrais de abril dos servidores ativos de Educação e do Degase, antes do décimo dia útil estipulado no calendário fluminense de pagamentos. Também serão beneficiados todos os servidores ativos, inativos e aposentados da pasta de Segurança – policiais militares e civis, bombeiros, agentes penitenciários e demais funcionários da Administração Penitenciária.

Os servidores públicos do Estado na área de Saúde, por outro lado, receberão 50% do salário, segundo informação do próprio secretário de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr. Todos os servidores ativos lotados na rede estadual, além de funcionários concursados administrativos e cargos comissionados. Serão utilizados R$ 9 milhões próprios da pasta e os recursos já estão disponíveis. A Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento está emitindo a folha de pagamento.

“Assim como aconteceu em outros meses, tomamos a decisão de efetuar o pagamento porque nossos funcionários têm sido incansáveis, mesmo diante da grave crise que temos enfrentado. Trata-se de uma medida excepcional e de um grande esforço”, declarou o secretário de Saúde