Atropelamento mata Campeão da MotoGP

O norteamericano Nicky Hayden, de 35 anos, morreu devido ao atropelamento que sofreu no último dia 17, quando andava de bicicleta na cidade de Riccione, na Itália. Ele foi atingido por um carro de passeio. Hospitalizado na UTI de Cesena, cidade vizinha ao ocorrido, com traumas severos, o piloto da Honda não resistiu aos traumas causados pelo acidente. O impacto fez com que Hayden girasse pelo capô, quebrando o para-brisas, para depois ir ao chão. Ele sofreu um grave hematoma cerebral, além de uma fratura exposta na perna.

Hayden correu na MotoGP de 2003 a 2015 por Honda e Ducati, assim como pela equipe privada Aspar. O piloto ficou famoso por ter ganho o título de 2006 de Valentino Rossi. No ano passado ele migrou para a nova categoria e encerrou o campeonato em quinto lugar. Na temporada 2017, o americano estava na 13º posição.

O piloto não tinha filhos, mas deixa a noiva, Jackie, os pais Earl e Rose, além de dois irmãos e duas irmãs: Roger Lee, Tommy, Jenny e Kathleen. Algumas pessoas lamentaram a perda nas resdes sociais, como os brasileiros Felipe Massa, da equipe Williams na Fórmula 1, e Felipe Nasr, ex-Sauber.