Beija- Flor é a campeã do Carnaval Carioca

 Com um desfile impecável para os jurados, carregado de protesto a situação sócio- política- econômica do País, a agremiação , a Beija- Flor, sagrou- se a Escola Campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2018.

Campeã do Grupo Especial 2018

Paulo Araújo- Solidário Notícias

Com um desfile impecável para os jurados, carregado de protesto destacando a situação sócio-política-econômica do País, a agremiação, a Beija-Flor, sagrou-se a Escola Campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2018. A busca pelo título foi travada décimo por décimo, entre as cinco primeiras Escolas de Samba.

A Escola trouxe como enredo Os Filhos Abandonados da Pátria Que Os Pariu, sugerido por Gabriel David, filho do contraventor Anísio Abraão David, que já se declarou como o atual mandatário da escola de Nilópolis.

Segundo o interprete da Escola, Neguinho da Beija- flor o título foi a base de muito sofrimento. “Foi a custa de muito sofrimento, mas acho que o diferencial de nossa Escola foi a crítica”, acredita.

Para a funkeira Juju Todynho, o resultado foi a custa de um projeto. “Foi as custas de um projeto, e nós botamos para f… na Avenida”, completa.

A surpresa foi o segundo lugar, que ficou com a Paraíso de Tuiti, que fez um desfile carregado de protesto, mostrando a situação sócio- política- econômica do País. A Escola surpreendeu com o carro alegórico, que trazia a figura do Presidente Michael Temer, representado com um vampiro, usando a faixa presidencial.

Com a quadra repleta, os integrantes comemoraram o último ponto anunciado, dando o título a agremiação do subúrbio carioca, no bairro em Nilópolis. A festa deve atravessar a madrugada, com a festa regada por Chopp, e muito samba no pé.

 

Confira os pontos das Cinco primeiras

1°  Beija-Flor de NilópolisCampeã269.6
Paraíso do Tuiutí269.5
Acadêmicos do Salgueiro269.5
Portela269.4
Estação Primeira de Mangueira269.3

Deixe uma resposta