Brasil se impõe e garante vitória por 3 sets a 1 sobre a Sérvia

FIVB/Divulgação

Encerrar a fase classificatória da Liga Mundial com vitória era tudo que a seleção brasileira masculina de vôlei queria para chegar ainda com mais moral na disputa da Fase Final em casa. Neste domingo, dia 18, a equipe dirigida pelo técnico Renan Dal Zotto conseguiu o resultado positivo e, ainda por cima, sobre a Sérvia, atual campeã da competição, por 3 sets a 1 (25/22, 25/16, 17/25 e 25/23), em 1h47, no ginásio Orfeo Superdomo, em Córdoba, na Argentina.

O oposto Wallace foi o maior pontuador da partida, com 19 acertos (17 de ataque, um de bloqueio e um de saque). O central Lucão também contribuiu bem para a vitória do Brasil, com 14 pontos, enquanto o ponteiro Lucarelli marcou 12 vezes. Outro destaque da seleção brasileira ficou por conta do central Maurício Souza, que marcou 11 pontos, sendo seis deles no fundamento saque.

Satisfeito com o resultado, o oposto do Brasil comemorou, mas destacou que é preciso que a seleção ganhe ainda mais entrosamento para a Fase Final da Liga Mundial.

“Estou só há uma semana com a equipe que vem jogando. Querendo ou não, por mais que estejamos juntos há alguns anos, é diferente. É preciso pegar novamente o entrosamento e a cada dia que passa vamos melhorando. Temos que comemorar essa vitória. Agora teremos alguns dias de treinos para tentar melhorar ainda mais e chegar 100% na Fase Final”, disse Wallace, que esteve fora das duas primeiras etapas da Liga Mundial depois de ser pai.

O Brasil encerrou a fase classificatória da Liga Mundial com seis vitórias e três resultados negativos. Na estreia, a equipe foi superada pela Polônia, atual campeã mundial, por 3 sets a 2. Na sequência, ainda na etapa de Pesaro, na Itália, venceu o Irã e a Itália, ambos por 3 sets a 1.

Na segunda semana, em Varna, na Bulgária, derrotou o Canadá e a Polônia, também por 3 a 1, e acabou superado pelos donos da casa pelo mesmo placar na última partida antes da mudança de sede.

Na última etapa da fase de classificação, em Córdoba, na Argentina, a seleção brasileira estreou com vitória sobre a Bulgária por 3 sets a 0, foi superado pelo time da casa por 3 a 1, e bateu a Sérvia também por 3 a 1.

Fonte: COB