Campanha da Comlurb desafia população a deixar praias mais limpas

Comlurb recorreu ao samba para chamar atenção dos banhistas

A Comlurb intensifica a campanha Praia Limpa 2018 já mirando no carnaval. Nesta sexta-feira, dia 02/02, no Leblon, zona sul do Rio, os banhistas receberam o kit da campanha com sacola plástica, calendário e revista de atividades.  A nova edição do programa traz um desafio à população: praia limpa em 1 minuto – #PraiaLimpaem1minuto.

A Companhia de Limpeza vai estimular os usuários a recolherem seus resíduos, fotografar e marcar a hashtag em postagens nas redes sociais.  É o que pretende a banhista Jhennifer Oliveira que jogou sua garrafa no contêiner laranja e contribuiu com a campanha #PraiaLimpaem1minuto. A ideia é sensibilizar os banhistas a retirarem o lixo da praia e jogarem na lixeira, e mostrar o papel de cada um na convivência social pública.

Segundo a Columrb, a operação de limpeza no verão será intensificada com o auxílio de 435 garis, esvaziando lixeiras e contêineres, e 2.400 papeleiras na faixa de areia para facilitar o descarte correto, além das disponibilizadas no calçadão. Para garantir uma maior qualidade sanitária da areia, após a remoção dos resíduos, ela será revolvida e higienizada no processo de aeração feito por trator especial, reduzindo o risco de contaminação por bactérias.

A campanha também vai ampliar a participação efetiva dos barraqueiros em chamar a atenção da população. O Praia Limpa conta com a parceria de empresas, ampliando a divulgação do projeto. Além disso, os blocos de letras se destacam no Leblon, no Leme, na Barra da Tijuca (em frente ao Alfa Barra) e no Piscinão de Ramos. Estes locais terão ações de conscientização nas próximas semanas.  Durante o verão, a Comlurb recolhe, em média, 120 toneladas de lixo das praias, de segunda a sexta; 146 aos sábados e 195 aos domingos.

Fonte: Comlurb

Edição: Wagner Sales

Deixe uma resposta