Campanha “Eu Ajudo na Lata” é sucesso em Chapecó

Campanha “Eu Ajudo na Lata” é sucesso em Chapecó
Campanha “Eu Ajudo na Lata” é sucesso em Chapecó

Marcos Bedin/SC

Pouco tempo após dar largada à 9ª edição, campanha já arrecadou 232 garrafas cheias de lacres. A meta é alcançar 340 garrafas. A Associação dos Pacientes Renais de Chapecó recebeu, neste mês, a cadeira de rodas adquirida por meio da 8ª edição da Campanha “Eu ajudo na lata”, promovida pelo setor de Sustentabilidade da Unimed Chapecó, com a parceria de entidades, empresas e instituições. Desde que surgiu, a iniciativa possibilitou recolher 1.506 garrafas Pets cheias de lacres, o que totalizou 946 Kg e oportunizou a doação de nove cadeiras de rodas.

A meta da 9ª edição é arrecadar 340 garrafas cheias de lacres. E as doações já começaram! O setor de Sustentabilidade recebeu nove garrafas de lacres do Hemosc, sete da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc), 36 do Shopping Pátio Chapecó, 88 garrafas arrecadadas por meio de uma gincana solidária, promovida pela Unochapecó, e outras 48 garrafas de uma profissional de Psicologia da comunidade.  São 285 garrafas cheias de lacre até o momento.“A gincana surgiu para substituir o trote entre os alunos. Sempre buscamos ter alguma atividade solidária, achamos muito interessante essa iniciativa da Unimed e resolvemos abraçar. A arrecadação dos lacres superou a nossa expectativa. Foram 33 turmas e 1.215 calouros participantes. Esperávamos a arrecadação de umas 20 garrafas, mas o pessoal realmente se engajou”, destaca a presidente da comissão organizadora da gincana, Glauciara Godois.

A assistente de sustentabilidade da Unimed Chapecó Juciele Wrublewski, enfatiza que a campanha é uma das tantas realizadas pelo Complexo Unimed Chapecó, que incluem atividades voltadas à preservação do meio ambiente, inclusão social, redução das desigualdades sociais e iniciativas que visam a melhoria da qualidade de vida dos públicos de interesse da cooperativa, como beneficiários, fornecedores, comunidade, governo e sociedade”.

A 9ª edição conta com a parceria da Comida Caseira, Shopping Pátio Chapecó, Aurora Alimentos, Clínica Renal, Hemosc, Amosc, Unochapecó, Unoesc e comunidade.

CONHEÇA A CAMPANHA

Toda edição da Campanha Eu Ajudo na Lata tem prazo de arrecadação de seis meses e, a cada meta concluída, inicia uma nova edição com meta de 20 garrafas a mais que a anterior. Com isso, é possível melhorar a qualidade da cadeira de rodas fornecida à entidade beneficiada, já que o valor recebido pela venda de lacres é maior. O diferencial da campanha realizada pela Unimed Chapecó está relacionado às metas estipuladas e alcançadas em cada edição, às parcerias estabelecidas e à votação online para que os parceiros escolham a entidade que será beneficiada com  a cadeira de rodas.

PARCERIAS ESTABELECIDAS DESDE O INÍCIO DA CAMPANHA

AVHRO (Associação dos Voluntários do HRO), Lanchonete Pasteca, Cooperativa Central Aurora Alimentos, Clientes Unimed, Eletro Service, Lanchonete Sensação do Mate, Sicoob Maxicrédito, Associação dos Pacientes Renais do Oeste, Pastoral da Criança, Lanchonete Meu Xodó, ONG Verde Vida, Secretaria de Cultura, Cooperativa Alfa, EBM Goio Em, AMOSC, Hemosc, Shopping Pátio Chapecó e Lions Clube Chapecó, Fibratec.

Arrow
Arrow
Campanha “Eu Ajudo na Lata” é sucesso em Chapecó
ArrowArrow
Slider