Cantores sertanejos ocupam o Teatro Popular de Niterói

Niterói, (RJ), 03/09/2017- Festeja leva o melhor do sertanejo para Niterói. Niterói Recebe, neste domingo, no Teatro Popular de Niterói, no centro, o Festeja festival de música sertaneja. Nesta edição, o Festeja vai receber Gusttavo Lima, Maiara e Maraisa, Marília Mendonça e Zé Neto & Cristiano. Na foto o cantor Gustavo Lima. - Foto: Fabio Gonçalves / Fotoarena

O domingo foi de show Sertanejo no Teatro Popular de Niterói, na região metropolitana do Rio. Estiveram lá os cantores Gustavo Lima que completava 28 anos de idade, Maiara e Maraisa, Marília Mendonça e Zé Neto & Cristiano. As apresentações sacudiram o público e marcaram mais uma edição do Festeja em Niterói. Nos cinco anos desde sua criação, o evento se firmou como uma das principais opções de diversão nas cidades por onde passa, recebendo um público de cerca de 20 mil pessoas por edição. Ela já recebeu em seu palco os principais representantes do sertanejo do país, cerca de 20 artistas diferentes em todas as edições. Entre os nomes que já se apresentaram estão Wesley Safadão, Luan Santana, Henrique & Juliano, Jads & Jadson, Victor & Leo, Munhoz e Mariano, Marcos & Belutti, entre outros.

Cantor, músico e compositor. Essa é a definição do artista sertanejo Gusttavo Lima que em 2017 completa 10 anos de carreira. O autodidata da cidade de Presidente Olegário (MG), que toca violão, viola, guitarra, bateria, baixo e sanfona, chegou ao mercado fonográfico com notoriedade: o mineiro é o responsável por dar o tom a diversas canções sertanejas que fazem sucesso nas paradas de todo o País. “Inventor dos amores”, ”Caso consumado”, “Balada”, “Gatinha assanhada” e “Diz pra mim” são hits que caíram no gosto popular. Durante sua apresentação, as fãs levaram um bolo para festejar o aniversário do cantor.

Por sua vez, Maiara e Maraísa cantam desde os cinco anos de idade. Hoje, aos 29 anos comemoram o reconhecimento tão esperado. O DVD “Maiara e Maraísa ao vivo em Goiânia”, alavancou o sucesso das irmãs em nível nacional. Maira & Maraisa estão na frente de muitos medalhões do sertanejo. Músicas como “10%”, Mexidinho”, “Medo Bobo”, “Dois idiotas”, com participação de Bruno e Marrone, “Se olha no espelho, com Cristiano Araújo, “Fala a verdade”, com Jorge e Mateus, entre tantas outras formam o repertório da dupla”.

Com apenas 22 anos, Marília Mendonça é a cantora mais requisitada do mecado. Ela superou artistas como Adele em visualizações no Youtube no Brasil e bateu o primeiro lugar nas redes sociais por aqui. Sua agenda é uma das mais concorridas, seus números espantam. Ela tem público fiel e já chegou a fazer show para 90 mil pessoas. Marília mesmo muito jovem sempre soube exatamente o que queria para sua carreira de cantora. O mais importante é saber falar com as mulheres sem despertar ciúmes. “A mulher tem de ver como uma delas. Eu acordo escovo os dentes, como, durmo e sofro como qualquer outra. Quero muito que elas se, porque não sou diferente”. fala Marília. Em suas letras Marília chama atenção para que as mulheres não se sintam culpadas por fazer as mesmas coisas que homens fazem.

Zé Neto, 27 anos, sempre esteve envolvido com a música sertaneja de raiz. Influenciado pela família e tendo como referências duplas como João Paulo & Daniel, Zezé di Camargo & Luciano e Leandro & Leonardo. Com apenas 8 anos de idade, Cristiano (28) entrou no universo musical e já cantava o bom ‘modão’ sertanejo nas rodas de viola com sua mãe e vizinhos. Zé Neto e Cristiano são compositores de algumas canções de sucesso interpretadas por Henrique & Juliano, como “Eu Chamo e Você Volta”, “Às Vezes”, “Pede Que Eu dou” e “Papel de Bobo”. Humberto e Ronaldo também gravaram a música “Jogado Em Um Bar”, composta pela dupla.

Arrow
Arrow
Festival Sertanejo em Niterói - Foto Fábio Gonçalves
ArrowArrow
Slider