cooperativas catarinenses participam do Prêmio Sescoop Excelência de Gestão

Prêmio Sescoop Excelência de Gestão
cooperativas catarinenses participam do Prêmio Sescoop Excelência de Gestão

Marcos Bedin/SC

Santa Catarina está representada por 11 cooperativas no Prêmio Sescoop Excelência de Gestão. As inscrições terminaram no último fim de semana com confirmação de participação de oito cooperativas catarinenses no nível “Primeiros Passos” e três no nível “Compromisso com a Excelência”. A cerimônia de premiação das vencedoras ocorrerá em Brasília, em novembro.

O Prêmio é o reconhecimento nacional às cooperativas que promovem o aumento da qualidade e da competitividade do setor por meio do desenvolvimento e da adoção de boas práticas de gestão e governança. É composto por cinco fases, sendo que a primeira delas é o período de inscrição.

A fase dois será a leitura e análise de todos os relatórios de autoavaliação, para verificar consistências. Na terceira fase, haverá a verificação in loco, para comprovação das práticas e evidências apresentadas pela cooperativa. A leitura e análise dos relatórios de visita, elaborados pelos avaliadores, é a fase quatro. Por último, acontece a análise e avaliação do parecer do Comitê de Gestão para decisão final.

As cooperativas que se inscreveram no Prêmio estão em dia com suas obrigações junto à OCB e participam do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC). Desenvolvida pelo Sescoop, em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), a premiação é promovida a cada dois anos.