Coral Popcoro é a atração de arte vocal no Teatro Gonzaguinha

Apresentação dos Corais, é uma realização do Observatório Coral Carioca, com ingressos a 1 Real. O evento aconteceu neste sábado, dia (3), com uma atração de arte vocal que se apresentou no observatório, no Teatro Gonzaguinha. Hoje foi a vez do Popcoro, com direção do regente e maestro Ronald Valle e acompanhamento de Lucianne Antunes, no teclado. Em sua apresentação, o grupo colocou em prática os novos conceitos de música vocal em grupo.

A apresentação contou com um repertório eclético que mantém a unidade através da energia positiva e da alegria, o repertório abraça de Michael Jackson a Tom Jobim, de Bob McFerrin a Nando Reis, passeando por mestres brasileiros como Tim Maia, Jorge Benjor, Gil, Caetano, Chico Buarque, Rita Lee. Com arranjos criativos, mas de execução viável e sonoridade moderna, o grupo estimula a movimentação coletiva, explorando o “corpo cênico” do grupo vocal.

O Observatório Coral Carioca segue com programação até julho no Centro de Artes Calouste Gulbenkian e no Teatro Municipal Gonzaguinha. Renomados regentes e profissionais do canto estarão à frente das oficinas e palestras.

Com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura e coordenação e curadoria dos maestros Sérgio Sansão, Jonas Hammar e Carlos Alberto Figueiredo, o projeto consiste também no lançamento do site do Observatório Coral Carioca: observatoriocoral.art.br, já em pleno funcionamento, espaço virtual de encontro e intercâmbio entre aqueles que atuam junto a corais e grupos vocais, não apenas na Cidade do Rio de Janeiro, como também para além de suas fronteiras.

O site permite o cadastro de uma infinidade de grupos corais, cada qual disponibilizando suas informações artísticas, características, histórico e contatos, e reunirá, até julho, dez artigos temáticos inéditos, escritos por profissionais de renome, que estão sendo lançados nos dias das oficinas