CPI da Alerj vai apurar venda de ativos da Petrobras

Foi instalada, nesta quinta-feira (22/06), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) que irá investigar o desmonte da Petrobras e a venda de ativos da empresa.

CPI da Alerj
CPI da Alerj vai apurar venda de ativos da Petrobras

 

Fonte: Por Vanessa Schumacker / Alerj

 

Foi instalada, nesta quinta-feira (22/06), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) que irá investigar o desmonte da Petrobras e a venda de ativos da empresa. A CPI será presidida pelo deputado Paulo Ramos (PSol). Durante a reunião de instalação do grupo, o parlamentar frisou que o objetivo é saber se a venda de ativos da estatal preenche as normas legais e atende aos interesses econômicos do estado.

“O Estado do Rio tem na Petrobras uma presença determinante para a sua economia e, depois de tudo o que aconteceu com a Operação Lava Jato e o que ainda está acontecendo, vemos que a decisão da diretoria da empresa se destina ao desmonte completo com a venda de ativos. Queremos conhecer profundamente o que está acontecendo”, disse Ramos.

Além de Paulo Ramos, a CPI será formada pelos deputados Paulo Melo (PMDB), como vice-presidente, Luiz Martins (PDT), como relator, e Waldeck Carneiro (PT), Dr. Julianelli (Rede) e Geraldo Moreira (PTN). A comissão terá o prazo de 90 dias para concluir seus trabalhos, prorrogáveis por mais 60 dias.

Reunião

Na próxima quinta-feira (29/06), às 13, na sala 311 do Palácio Tiradentes, a CPI vai ouvir o vice-presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobrás (AEPET), Fernando Siqueira.