De virada, Rogério Dutra vence russo na estréia em Roland Garros

De CBT

Depois de uma longa batalha e muita disposição, o paulista Rogério Dutra Silva venceu nesta segunda-feira, dia 29, e avançou para a segunda rodada em Roland Garros. Essa foi a primeira vitória de Rogério Silva em sete participações na chave principal do grand slam francês.

O brasileiro derrotou o experiente russo Mikhail Youzhny por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 7/6 (7-5), 2/6. 7/6 (7-4) e 6/2, 4h11 de partida. Na segunda rodada, quarta-feira, dia 31, Rogerinho enfrenta o canadense Milos Raonic, sexto no ranking da ATP, que derrotou o belga Steve Darcis em três sets. O confronto será inédito entre os tenistas no circuito profissional.

Em sua estreia na chave de Roland Garros, Beatriz Haddad Maia jogou bem e deu trabalho à russa Elena Vesnina, top 15 e cabeça de chave 14, mas não conseguiu avançar no segundo Grand Slam da temporada.

Foi uma partida bastante equilibrada. Mais agressiva no primeiro set, a russa saiu em vantagem no jogo. A tenista número 1 do Brasil e 101º do mundo reagiu no segundo set, pressionou e empatou. No set decisivo, Vesnina abriu 5/1, mas Bia não desistiu, venceu três games seguidos e encostou em 5/4 no placar. A russa acabou quebrando o saque da brasileira no décimo game e carimbando a vitória. Placar final: 6/2 3/6 6/4, em 2h12min de partida.

Em sua melhor fase da carreira, Bia encerra uma sequência de oito vitórias. Cinco em Cagnes-Sur-Mer e mais três no qualifying de Roland Garros.