Derrota não abala o Botafogo na Libertadores

Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR

O Botafogo pode ter perdido a oportunidade de classificar-se antecipadamente para as oitavas de final no grupo 1 da Libertadores com a derrota sofrida para o Barcelona de Guayaquil, no último dia 2, mas seus jogadores e a comissão técnica garantem que não há motivo para desespero, pois as chances de chegar à próxima fase da competição ainda são muitas.

As chances de avançar de fase continuam reais e prováveis. Basta o Estudiantes não vencer o Barcelona (QUE), em Guayaquil, e o alvinegro pontuar diante do Atlético Nacional, no Estádio Nilton Santos, no próximo dia 18, que passará de fase. Tal situação mantém a confiança do grupo para a sequência do trabalho.

O jogador Airton, por exemplo, em entrevista coletiva ocorrida após o treino no último dia 4, admitiu que o resultado negativo na última rodada da competição internacional foi muito lamentado pelos atletas, mas pediu tranquilidade à equipe. De acordo com o jogador, é preciso aproveitar o período de treinamentos para aprimorar alguns fundamentos como chutes a gol e mais firmeza na defesa e chegar preparado para o duelo decisivo contra o time colombiano.

“Ninguém gosta de perder, ainda mais em casa. Estávamos em uma sequência boa, mas acabamos sofrendo a derrota. É trabalhar, corrigir os erros. Nossas chances ainda são boas. Seria bom se o próximo jogo fosse por agora. Pra reverter a situação e garantir a classificação. Mas o lado bom é que podemos treinar e aperfeiçoar as coisas boas”, ressaltou Ayrton.

No dia 14, porém, o Botafogo fará sua estreia no Campeonato Brasileiro deste ano, jogando contra o Grêmio, em Porto Alegre.  Os jogadores estão muito otimistas em relação a uma boa campanha na competição nacional, mas a torcida espera por reforços para algumas posições carentes do elenco, como a lateral-direita, meio campo e a contratação de um centroavante. O Grêmio também está participando da Copa Libertadores.