Dia de cooperar é marcado por integração e ações em benefício da comunidade

Programa Viver foi uma das instituições beneficiadas . Foto Marcos Bedin

Marcos Bedin- SC          

Entidades e comunidade se mobilizaram no sábado (1º), na Praça Getúlio Dorneles Vargas, no município de Chapecó/SC, em benefício às ações do Dia Internacional do Cooperativismo. A iniciativa, organizada pela Aurora Alimentos e Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), contou com a Sicredi Região da Produção RS/SC como uma das entidades parceiras e foi marcada pela integração, apresentações culturais e mateada.

Paralelo à ação, as quatro agências em Chapecó da Sicredi se envolveram e contribuíram para mostrar a importância do cooperativismo. Os colaboradores da Agência Empresarial entregaram produtos de higiene e limpeza para a Casa de Passagem – Albergue João Piltz, que abriga pacientes oncológicos, população em situação de rua e migrantes. Conforme o gerente, Anderson Fronza foi um dia de cooperar baseado na política que preza pela ajuda mútua. “É um momento de união que mostra a força entre as pessoas diante da responsabilidade social.”

Já a agência Centro, entregou mudas de árvores frutíferas com o apoio do Poupedi, mascote do Sistema Sicredi. Conforme o gerente, Claucus Valdameri foi um dia para promoção de ações e prestação de serviços para comunidade, com o objetivo de promover a responsabilidade social. “Nossa equipe está feliz em ter feito parte deste momento que ocorre em mais de 21 Estados e envolve mais de 20 mil colaboradores.”

Programa Viver foi uma das instituições beneficiadas . Foto Marcos Bedin

Enquanto isso, a Agência Santa Maria, realizou a entrega de roupas e leite para o Programa Viver, entidade que contempla crianças e adolescentes através de atividades educativas, culturais e recreativas. O gerente Cleidir Faller, realçou que a instituição contou com a mobilização de colaboradores e associados engajados com a causa e o trabalho desenvolvido no Programa. As doações beneficiaram aproximadamente 120 crianças que são atendidas diariamente.

Outra agência que participou e colaborou com a proposta do Dia Internacional do Cooperativismo, foi a Agência Efapi. Conforme o gerente Fabiano Paglia, colaboradores e associados se mobilizaram na arrecadação de doações para as crianças do Abrigo Municipal. O gerente acrescenta que foram entregues material escolar e de higiene, além de cobertores e cestas de doces. Para Fabiano, a iniciativa foi gratificante e proporcionou um momento de confraternização com as crianças, onde foram realizadas brincadeiras e jogos.

Equipe da Sicredi Região da Produção entregou mudas de plantas no Dia C, Foto Marcos Bedin