Duque de Caxias ganha polo gastronômico

Empresários de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, se uniram e lançaram o Polo Gastronômico do município. O espaço, que reúne 20 empresas, sendo 18 restaurantes e dois locais de cultura, tem apoio da prefeitura, da secretaria de Cultura e Turismo de Duque de Caxias e do Sindihotéis da Baixada.

O secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix, acredita que a gastronomia é uma vertente do turismo que precisa ser mais desenvolvida pelas cidades.

– O turismo gastronômico é uma saborosa realidade. Hoje em dia, muitos visitantes buscam por experiências mais próximas do dia a dia dos moradores. Conhecer os cardápios típicos reflete uma vivência completa, uma vez que a comida é parte da identidade cultural de uma região – disse o secretário.

As opções de pratos servidos no polo de Duque de Caxias são variadas. Comida mexicana, petiscos e carnes são algumas das opções. Todos os estabelecimentos que participam do projeto já estão no local há mais de dois anos. A expectativa é de que o atendimento se torne padronizado a partir da criação do centro gastronômico. O novo polo está localizado no tradicional Bairro 25 de agosto.