Duque de Caxias inaugura Hospital do Olho

O hospital foi construído em menos de um ano Foto: Divulgação / PMDC

Vai ser inaugurado nesta quinta-feira (28/12), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o Hospital do Olho Julio Cândido de Brito. Segundo a prefeitura, e expectativa de atendimentos é de cerca de 3.700 consultas ambulatoriais, 3.100 exames e 990 cirurgias por mês. A unidade foi construída em menos de um ano.

O prefeito Washington Reis, lembrou que 2017 foi um ano de muita luta na cidade na cidade e em todo o país. “Conseguimos concluir as obras do hospital e estamos muito felizes com o resultado final. A população do município merece toda a nossa dedicação e empenho em oferecer o que há de melhor em políticas públicas”, ressaltou o prefeito. .

O hospital foi instalado na Rua Dr. Laureano, 1.135, bairro Dr. Laureano, e vai contar com equipamentos e aparelhos de última geração. Especializada em atendimento oftalmológico, a unidade é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, o Governo do Estado e o Governo Federal. Ela é apontada como o mais moderno hospital oftalmológico público do país, e contará também com infraestrutura apropriada para receber os pacientes de diversas patologias relacionadas à oftalmologia, como procedimentos cirúrgicos, consultas e serviços diagnósticos.

Reis disse ainda que “são milhares de pessoas, principalmente idosos, esperando há anos por uma cirurgia de catarata e tratamento de glaucoma. É impossível fecharmos os olhos para isso. Através do hospital, vamos dar dignidade às pessoas. Vamos dar novos olhos para o cidadão de Duque de Caxias”.

Legenda: O hospital foi construído em menos de um ano

Foto: Divulgação / PMDC

Edição: Wagner Sales

1 COMENTÁRIO

  1. boa tarde gostaria de saber o que precisa para poder ser atendido nesse hospital? Meu primo precisa fazer uma cirurgia de cataratas nos dois olhos urgente porque o medico disse que ele só esta com 10% da visão

Deixe uma resposta