Esquema de trânsito para festa da virada na zona sul do Rio está pronto

Foto Ebc

A partir de sábado (30/12), já estará em vigor o esquema especial de tráfego na zona sul do Rio, para a festa da virada do ano. As mudanças vão afetar o Aterro do Flamengo, Botafogo, Ipanema, Leblon, Lagoa e Copacabana.

A operação de trânsito contará com a participação de 800 Agentes da Prefeitura, entre Guardas Municipais e controladores da Cet-Rio, 60 carros e 50 motocicletas, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios necessários. Também serão utilizados 26 painéis de mensagens variáveis que informarão sobre as alterações no trânsito, os horários e locais dos bloqueios, as restrições de estacionamento, além das condições do tráfego.

O Centro de Operações Rio – COR fará o monitoramento de toda a região impactada pelo evento, permitindo que técnicos da Cet-Rio implantem ajustes na programação dos semáforos em função das condições do trânsito em cada momento. A Secretaria de Ordem Pública (Seop) vai atuar com reboques baseados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência da festa para reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego.

A Cet-Rio informou que os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais. Além disso, dez reboques (leves e pesados) serão posicionados no entorno para desobstrução das vias em caso de enguiço de algum veículo.

Fonte: Prefeitura do Rio

Edição: Wagner Sales

Deixe uma resposta