Evento debate o bullying

Estão programados para acontecer atividades diversificadas e interativas, que mesclam literatura, artes, rodas de conversas e debates

Estão programados para acontecer atividades diversificadas e interativas, que mesclam literatura, artes, rodas de conversas e debates. Foto Divulgação

A Agência Estação Indoor promove no dia 29 (terça) o evento “Bullying Nunca +”, no Centro Municipal do Memorial Getúlio Vargas, na Glória. Acontecerão atividades lúdicas, interativas e debates para crianças e adolescentes entre cinco a 15 anos. O evento será das 10h30 às 16h.

Leonardo Lobo, um dos coordenadores do projeto e da agência, frisa sobre a importância de se falar e debater o assunto já que o bullying é uma das formas de violência mais crescente no mundo, por isso promover essa reflexão sobre o assunto é tão importante. “A prática do bullyng  acontece muitas vezes no ambiente escolar, com agressões intencionais, verbais ou físicas, de forma repetitiva, de um aluno contra um colega ou um grupo de alunos contra outros estudantes. As brincadeiras e às perseguições podem parecer inofensivas e comum na vivência escolar e entre os estudantes. Os apelidos, as humilhações, as ameaças e o maltrato que às vítimas sofrem podem acarretar sérios traumas e problemas emocionais às crianças e adolescentes. Alguns podem apresentar um isolamento no ambiente escolar, ter medo de ir à escola, queda no rendimento das notas e querer abandonar os estudos. Além disso, a vítima pode apresentar baixa autoestima, quando adulto ter dificuldades de se relacionamento amoroso e na vida profissional”, diz.

Estão programados para acontecer atividades diversificadas e interativas, que mesclam literatura, artes, rodas de conversas e debates. “As crianças e adolescentes vão ter a oportunidade de  dialogar e pensar sobre o bullying com profissionais de mediação de leitura, psicólogos, professores e arte educadores. Toda a programação foi estruturada para provocar no público a visão que uma relação saudável com os amigos ou colegas de classe, só existe quando respeitamos o outro “, afirma Leonardo.

Serviço

Data: 29 agosto

Horário: das 10h30 às 16h,

Local: Memorial Municipal Getúlio Vargas, na Praça Luís de Camões, s/n, subsolo, na Glória.

Entrada Gratuita