Ex-governador Sérgio Cabral vai para presídio federal

Matéria Cabral não responde a perguntas de Moro e provoca risadas em audiência

O ex-governador Sérgio Cabral deverá ser transferido para um presídio federal. A decisão é do Juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, no Rio de Janeiro. Ele atendeu a um pedido do Ministério Público Federal, que alegou falta de segurança no presídio de Benfica, onde o ex-governador se encontra e que responde a 16 processos.

O procurador da República Sérgio Pinel, autor do pedido, se mostrou preocupado com um comentário de Sérgio Cabral sobre a família do juiz, feito durante o interrogatório, o que demonstraria que o ex-governador tem acesso a informações privilegiadas mesmo na prisão. Cabral foi preso em novembro do ano passado após as investigações da Operação Calicute, desdobramento da Lava Jato. Além dele, foram presas várias pessoas ligadas a sua gestão no governo. Em maio ele foi transferido de Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, para a Cadeia Pública José Frederico Marques, no bairro de Benfica

O advogado Rodrigo Roca, que defende Cabral, considerou a decisão arbitrária e disse que vai recorrer. Para ele, a decisão representa cerceamento à defesa.

Fonte: EBC / Agência Brasil

Deixe uma resposta