Feira do Vinil completa 19 edições em novo local

A Feira do Vinil do Rio de Janeiro chega à sua 19º edição, no próximo domingo (02/07) buscando renovação.

A Feira do Vinil do Rio de Janeiro chega à sua 19º edição, no próximo domingo (02/07) buscando renovação.

A Feira do Vinil do Rio de Janeiro chega à sua 19º edição, no próximo domingo (02/07) buscando renovação. Depois de cinco anos realizando suas edições no Flamengo, o evento vai estrear, agora, no Clube Hebraica, em Laranjeiras, com o pé direito: o cantor e compositor Marcos Valle, será o homenageado com um troféu exclusivo confeccionado pela artista plástica Norma Gantert.

A edição vai oferecer, também, uma área de alimentação, com cervejarias artesanais. A Feira do Vinil do Rio – são duas edições anuais na Zona Sul e duas na Barra (zona oeste do Rio) – é produzida por Marcello Maldonado e pelo produtor artístico Marcello MBGroove (coletivo Vinil É Arte), e tem o apoio da Satisfaction Discos. Assim como as edições anteriores, será cobrada como entrada simbólica 1 kg de alimento, a ser doado para os funcionários do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Ao longo do dia, vários DJs apresentarão seus sets em vinil, especialistas nos mais variados estilos; MPB, Black Music, Rock, Eletronic. Cerca de 60 expositores de todo o Brasil estarão presentes com discos e CDs Do Rio, como a Tropicália Discos, a Sempre Música, a Arquivo Musical, além da Livraria Baratos da Ribeiro e da Satisfaction. Os paulistas serão representados pela Locomotiva, Neves Record, Groovnet rec, Mafer Discos, Sensorial e Zóyd, só para citar algumas. A feira terá também estandes de venda de CDs, equipamentos de áudio, marcas de roupas e acessórios ligados a temática.