Festa da colheita

A Igreja Pentecostal Lírio dos Vales, em Copacabana, realizará em breve a Festa da Colheita, uma celebração sem conotação religiosa. Segundo os organizadores, trata-se de  uma celebração agrícola, comunitária e ecumênica, que ensina a juntar, reter e armazenar as experiências do plantio. De caráter moral, social, histórico e espiritual, refere-se é um apelo à humanidade, sabedoria e bondade, vendo que seu trabalho obtém sucesso e tantas recompensas (prosperidade).

A celebração ocorre nos meses de maio e junho e festeja a colheita, onde pessoas tiram seu sustento da roça que cultivaram, partilham sementes e trocas entre si. Os frutos dessa colheita vão além de uma simples alimentação, mas estimulam a reconstrução de uma nova história, assunto tão atual da nossa economia e política, o resgate da cultura, os mutirões e a busca de uma convivência á nossa terra, tão fértil.

É um resgate da colheita, da questão da alimentação na vida das pessoas. “A festa da colheita tem o objetivo de celebrar os alimentos”. Ressaltou uma das convidadas do evento, Sonia Silva.  O foco da festividade é de integração e exaltar o valor histórico e cultural.