Festival Gastronômico Sabores do Noroeste acontece neste fim de semana com entrada franca

O evento será realizado em Itaperuna e terá oficinas de gastronomia, espaço infantil, shows musicais, feira dos produtores, food trucks, food bikes e muitas outras atrações

estival Gastronômico Sabores do Noroeste. Foto Divulgação

Considerado um dos melhores festivais gastronômicos do interior do Estado do Rio de Janeiro, o Festival Gastronômico Sabores do Noroeste será realizado nesta semana, entre os dias 10 a 12 de novembro no Espaço Unidos, BR 356, Km 01, Bairro Cidade Nova, Itaperuna/RJ.

Com moderna estrutura e organização impecável, o festival desperta múltiplas sensações no visitante ávido por uma gastronomia de primeira qualidade, que tem como grande aliada um espaço diversificado, com opções de lazer e entretenimento, sempre ao som de boa música, transitando pelo Rock e Pop (nacional e internacional), MPB, dentre outros gêneros musicais.

Espaço Gastronômico Banco Rio de Alimentos, Área Infantil Sesc, Palco Sesc e Feira dos Produtores da Região são algumas das atrações garantidas durante o evento. Além disso, food trucks e food bikes terão espaço reservado no festival, apresentando guloseimas variadas e, dentre os participantes, Del Toro, Açaí Truch, Casa do Kibe e Petiscaria de Rua.

Nas oficinas de gastronomia, prepare-se para conhecer os segredos de delícias que vão deixar você com água na boca, como por exemplo, Cheesecake de Goiabada, Farfalle ao Pesto e Salada Waldorf, Bacalhau Espiritual, além de petiscos alternativos.

A programação musical também promete agradar ao mais exigente expectador e, na agenda musical, Mayara Moreira, Banda BR 356, Banda O Salto, Grupo Tendências, Banda Charada Carioca, Moby Jam e Banda RX 2 (ver agenda musical Palco Sesc).

‘PRATO FESTIVAL’ CUSTARÁ R$ 20,00

O ‘prato festival’ – que cada expositor irá apresentar – custará apenas R$ 20,00. Além desse prato, haverá outras delícias mais, com preços variados. O ‘prato festival’ evidencia um preço acessível, por uma culinária de primeira; um elemento a mais, que ratifica o sucesso do evento como um dos melhores do interior do Estado.

O Festival, além de colocar a cidade de Itaperuna em evidência no cenário estadual, proporciona visibilidade junto à mídia, contribuindo significativamente com a divulgação dos expositores e reafirmando a importância do evento para todo o Noroeste Fluminense. O ‘Sabores do Noroeste’ ainda contribui significativamente com o fomento da economia local, criando inclusive, centenas de vagas de trabalho temporário.

Vale reforçar que a entrada no Festival é gratuita!

Deixe uma resposta