FIFA notifica Al Nassr a pagar o montante ao Flamengo pelo Hernane

Clube árabe tem até o dia 28 de setembro para efetuar o pagamento de 3 milhões de euros ao clube

Foto: Gilvan de Souza

Na última quinta-feira (14), a FIFA notificou o Al Nassr, da Arábia Saudita, a pagar até o dia 28 de setembro o valor das duas parcelas relativas à compra do atacante Hernane, que somadas correspondem a 2,5 milhões de euros, sem contar multa e juros. O Mais Querido requeria o valor desde 2014, quando foi realizada a negociação entre os clubes pelo jogador. Entretanto, ainda há outra ação em curso, referente .

Há uma segunda ação em andamento com relação à 3ª parcela no valor de 2 milhões de euros. Essa ação foi concluída e em breve será inclusa na execução. Portanto, o valor com multa e juros tende a passar dos 5 milhões de euros em sua totalidade. “O Flamengo segue confiante no recebimento dos valores que lhe são devidos, conforme decisão proferida pelo CAS. Ontem, a FIFA notificou o clube árabe, já no âmbito da execução da referida decisão, determinando que os valores sejam pagos impreterivelmente até o próximo dia 28 de setembro”, comentou o vice-presidente jurídico do Flamengo Flávio Willeman.

Caso o pagamento não seja realizado, o Al Nassr pode ser punido com multa, perda de pontos no campeonato nacional, rebaixamento e exclusão de competições. “O Flamengo reitera que não medirá esforços para fazer valer os seus direitos”, concluiu Willeman.

Fonte: CRF