Flamengo decide brigar pela Primeira Liga

Rubro-negro enfrenta o Paraná Clube, em Cariacica, pelas quartas de final da competição

Foto: Gilvan de Souza- CRF

Lucas Dantas- CRF

Time que avança em competições nunca para de jogar. E quando o calendário dá uma brecha, lá está ele decidindo mais uma vaga. Agora chegou a vez da Copa da Primeira Liga, que depois de seis meses, volta a ter um jogo. Nesta quarta-feira, às 21h45, o Mais Querido encara o Paraná Clube pelas quartas de final da competição. A partida será disputada no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, que já recebeu o Flamengo diversas vezes, sempre com muita alegria e sorte.

O técnico Reinaldo Rueda não divulgou o time que mandará para o campo, mas a equipe que viajou para o Espírito Santo foi bastante modificada e utilizando alguns jogadores do Sub- 20. Mesmo assim, nada de desprezo ao adversário ou à competição. Muralha, Everton Ribeiro, Vinicius Junior, Fellipe Vizeu e Geuvânio, jogadores que sempre figuram entre os titulares, foram relacionados e vão para o jogo. Quem também viajou foi o atacante Conca, que deve entrar durante a partida.

Diego Alves

O goleiro Diego Alves não viajou. Mas deu entrevista coletiva na sala de imprensa Victorino Chermont, no Ninho do Urubu, e deixou claro que não tem essa de menosprezar ninguém e o Flamengo entrará em campo para vencer.

“Nós encaramos essa competição com muita seriedade. Ninguém gosta de perder, de se acomodar. Todos os jogadores que têm a oportunidade de jogar nessas partidas terão a chance de aparecer e mostrar que podem vestir a camisa do Flamengo”.

Curiosidades

•  Nos últimos dez jogos entre as equipes, o Flamengo obteve seis vitórias, um empate e sofreu três derrotas, sendo quatro triunfos nos últimos cinco jogos.

•  O Flamengo jogou 12 vezes no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Foram nove vitórias, um empate e duas derrotas. A estreia no estádio foi em 1995, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Na última vez que atuou no local, o Flamengo empatou com o Fluminense em 1×1, pelo Campeonato Estadual de 2017.

•  Flamengo e Paraná voltam a se enfrentar depois de 10 anos. A última partida entre as equipes aconteceu dia 13/10/2007, pela 31ª rodada do Brasileiro, com vitória do Mais Querido por 1×0, no Durival de Britto. O gol foi marcado pelo zagueiro Fábio Luciano.

Deixe uma resposta