Governo do Rio divulga mais de mil vagas de emprego

A Secretaria de Trabalho e Renda (Setrab) anuncia 1.012 vagas de emprego em todo o estado. Entre elas estão 355 chances para deficiente. As oportunidades são para ambos os sexos e com exigência de formação entre o ensino fundamental incompleto e o superior completo. Salários podem chegar até R$ 5 mil.
Para deficientes existem 90 vagas de Vendedor de Comércio Varejista, 70 para Repositor de Mercadoria, 70 para Operador de Caixa, 50 para Atendente de Lanchonete, 20 para Embalador à Mão, 12 para Faxineiro, 11 para Auxiliar no Serviço de Alimentação, dez (10) para Copeiro e oito (8) para Cobrador Interno, entre outras.

Na capital são 551 vagas, com destaque para 156 de Operador de Telemarketing Receptivo, 60 para Despachante de Transporte Coletivo, 53 para Auxiliar de Depósito, 38 para Faxineiro, 30 para Repositor de Mercadoria, 30 para Auxiliar de Cozinha, 28 para Jardineiro, 20 para Copeiro, 20 para Atendente Balconista, dez (10) para Motorista de ônibus Urbano, dez (10) para Vendedor de Comércio Varejista, dez (10) para Vendedor de Serviços, e dez (10) para Vendedor Pracista, entre outras.

A Região Serrana tem 76 oportunidades, sendo 52 para Costureiro na Confecção em Série, dez (10) para Promotor de Vendas, dois (2) para Ajudante de Motorista, uma (1) para Vendedor Ambulante, uma (1) para Cozinheiro em Geral, uma (1) para Porteiro de Hotel, uma (1) para Marceneiro, uma (1) para Lavador de Roupas, uma (1) para Empregado Doméstico Diarista, além de outras.

No Médio Paraíba são 24 chances, sendo cinco (5) para Faxineiro, quatro (4) para Trabalhador no serviço de Limpeza e Conserva, três (3) para Ajudante de Confecção, três (3) para Revisor de Tecidos Acabados, dois (2) para Copeiro, dois (2) para Auxiliar nos Serviços de Alimentação, uma (1) Vigia, uma (1) para Porteiro de Edifícios, e uma (1) Jardineiro, entre outras. Para a Região Metropolitana estão disponíveis cinco (5) vagas.
As inscrições podem ser feitas nos postos Sine/Setrab (www.rj.gov.br/web/setrab/exibeconteudo?article-id=164788) ou no site maisemprego.mte.gov.br. A secretaria também mantém em seu site o PDF com a distribuição de chances existentes por região e função.