Jogo Flamengo e Ponte Preta na Arena da Ilha terá esquema especial de trânsito

Foto Divulgação

O Estádio Arena da Ilha (Ilha do Urubu), na Ilha do Governador, recebe nesta quarta- feira, às 21h, o jogo Flamengo x Ponte Preta, o primeiro no local sob a administração do Clube Carioca. Para garantir a segurança dos torcedores e minimizar possíveis transtornos no trânsito do bairro, a CET-Rio preparou um esquema especial de trânsito nas principais vias de acesso e entorno do estádio.

A operação começa na madrugada com ações preventivas que vão contar com a participação de 120 homens, entre Guardas Municipais, controladores da CET-Rio e apoiadores de tráfego. Serão utilizados dez veículos operacionais e dez motocicletas, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios durante o jogo.

Painéis

Técnicos da CET-Rio estarão monitorando o tráfego com câmeras e implantando ajustes na programação dos semáforos através do Centro de Operações Rio (COR). Dez painéis com mensagens variáveis informarão sobre as condições de trânsito, os bloqueios viários e as rotas de desvio, além de sinalização especial na região, alertando previamente a população com faixas e banners.

Segundo a CET-Rio, não serão criadas áreas de estacionamento para o jogo. Com isso, a recomendação é que as pessoas utilizem transporte público para chegar ao estádio.

Reboques da Prefeitura estarão baseados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência da ilha do Urubu para reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais.

Com o aumento da demanda na Estrada do Galeão, os motoristas devem evitar circular na região, principalmente no período que antecede o jogo (três horas antes) e duas horas após o término da partida. Os motoristas que não puderem evitar circular na região devem dar preferência à rota pela Estrada das Canárias.

Técnicos da prefeitura recomendam às pessoas que tiverem vôos partindo do aeroporto Internacional Tom Jobim que antecipem seus horários de deslocamento, já que existe a possibilidade de retenções na Estrada do Galeão e na Linha Vermelha, em função do jogo e do movimento de saída da cidade (véspera de feriado).