Juan fala sobre a decisão: “É o jogo que todo mundo espera”

Zagueiro projeta confrontos diante do Cruzeiro pela final da Copa do Brasil

Foto: Gilvan de Souza

CRF

A preparação rubro-negra para a decisão da Copa do Brasil entrou em sua reta final na manhã desta terça-feira no Ninho do Urubu. Encerradas as atividades no gramado do Campo 5, comandadas pelo técnico Reinaldo Rueda, o experiente zagueiro Juan esteve presente à Sala de Imprensa Victorino Chermont, onde concedeu entrevista coletiva.

Juan analisou os confrontos que valerão o título da competição nacional, ressaltando as dificuldades que serão impostas pela equipe do Cruzeiro. Apesar de acreditar em uma partida de dificuldade elevada, o zagueiro acredita que o Mais Querido não mudará a postura ofensiva, característica histórica do clube.

“Independentemente de campeonato e adversário, o Flamengo sempre foi um time voltado a jogar para frente e acho que não será diferente dessa vez”, disse. “Os números mostram o equilíbrio, que não é a toa que os dois times chegaram à final de uma competição tão importante. O Cruzeiro é um time que joga junto há um bom tempo com o Mano no comando da equipe, um treinador experiente e vencedor. Tem jogadores que há muito tempo estão brilhando no futebol brasileiro. Acho que serão dois jogos muito equilibrados, decididos nos detalhes”, projetou.

O camisa 4 também ressaltou a expectativa de poder participar da decisão. “É o jogo que todo mundo espera. Trabalhamos muito para chegarmos à final de um campeonato importante como a Copa do Brasil. Um campeonato onde todos os grandes clubes do Brasil participaram, mas só dois têm o privilégio de fazer a final. Estou muito feliz por estar entre esses clubes e agora é trabalhar para conseguir o título”, completou.

Com o passar dos dias, o treinador Reinaldo Rueda tem imprimido cada vez mais sua filosofia de jogo no time rubro-negro. Características vistas na outras equipes que comandou começam a ser notadas partida após partida. Sobre a adaptação do técnico colombiano, Juan relembrou sua experiência no futebol europeu.

Deixe uma resposta