Lançamento do novo projeto gráfico do Portal Solidário Notícias

Arte Rafael Sarrasqueiro

Após um período de duas semanas em manutenção o Portal Solidário Notícias está de novo no ar, com um layout completamente reelaborado, buscando melhorar a experiência do leitor na busca de notícias de qualidade. O site foi totalmente pensado para facilitar e tornar agradável a experiência do leitor em todas as plataformas, tanto no computador pessoal, quanto nos smartphones, ressalta Rafael Sarrasqueiro, responsável pelo projeto, que apresenta um novo sistema de busca das notícias:

“A mudança de plataforma foi feita pensando-se também na facilidade dos nossos profissionais em publicar as matérias, tornando assim o site mais ágil na atualização das matérias. Agora contamos com um sistema de busca melhorado, o que facilita a procura do leitor por notícias já publicadas no portal”, explica Sarrasqueiro.

Lançado em novembro de 2016, em sua versão beta, o portal Solidário Notícias, vem trabalhando para se firmar cada vez como referência de notícias imparciais e de qualidade. De acordo com o presidente da Cooperativa de Jornalistas, Paulo Araújo, esses meses de teste serviram para perceber a carência do leitor por notícias imparciais e que não estão nos grandes veículos.

“Formado pela Cooperativa de Jornalistas do Rio de Janeiro, o portal nasceu com o compromisso de fazer um jornalismo responsável, sob a ótica do cidadão, para dar voz ao terceiro setor, e tem o objetivo resgatar o orgulho de nossa profissão, que enfrenta uma grande crise”, destaca Paulo Araújo.

4 COMENTÁRIOS

Comments are closed.