Portal SolidáRio é inaugurado no Rio

Foto: Fábio Gonçalves

Do Solidário, por Saulo Andrade

Publicado em 06 de Dezembro de 2016

Mesmo diante da crise – que chegou para durar – e da instabilidade política que o país atravessa, um grupo de profissionais de imprensa se uniu para criarem, juntos, a Cooperativa de Jornalistas do Rio de Janeiro. Tudo começou aqui, neste grupo, e, hoje, somos 35 pessoas, engajadas em prestar um serviço de qualidade aos internautas” – disse o presidente Paulo Araújo, que, no evento, mostrou detalhes do portal e algumas reportagens a acadêmicos da UCB e a outros possíveis parceiros da cooperativa de trabalho.  

 Entre 2015 e 2016, mais de 1400 jornalistas foram surpreendidos com uma onda de demissões nas principais redações do Brasil e do Rio de Janeiro.  

Inicialmente, as matérias do portal SolidáRio Notícias vêm sendo atualizadas semanalmente; aos poucos, diariamente, e, gradativamente, a cada 20 minutos.

 Além dos trabalhadores da cooperativa, estavam presentes no evento de lançamento do portal Diego Ventura, assessor da Pró-Reitoria, Telson Pires, pró-reitor e Armando Leite, superintendente: todos da UCB.

Arrow
Arrow
coquetellancamento 15
ArrowArrow
Slider