Maia discute Reforma da Previdência com a presidente do Supremo

Maia falou do encontro com a presidente do STF

A Reforma da Previdência foi o tema central da reunião do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, em Brasília. No encontro, eles trataram especialmente do teto de aposentadoria e o auxilia moradia. Maia disse que foi “atualizar a ministra Cármen Lúcia sobre como está a discussão na Câmara. O relator apresentou seu parecer ontem”.

Em relação à acumulação de pensão ou aposentadoria, o parlamentar afirmou que é preciso reavaliar o teto. “A equipe econômica pensa nos que ganham muito. Precisamos tomar cuidado para que a reforma não prejudique as pessoas que ganham pouco”, disse.

Sobre o auxílio-moradia, o deputado declarou que está dialogando com o Judiciário e o Executivo, entendendo a realidade de cada um dos Poderes. “Temos problemas em todos os Poderes, mas alguns desses auxílios fazem sentido. Precisamos separar o que é excesso e o que é legítimo para o exercício do mandato ou de uma função pública. Para isso é preciso uma estrutura. Se essa estrutura está acima da necessidade, ela precisa ser reorganizada”, salientou.

Fonte: STF

Edição: Wagner Sales

Deixe uma resposta