Mini-chefes com a mão na massa

Espaço chama a atenção na EXPO KIDS e BABY EXPO

Matéria sobre os Mini Chefes de cozinha

A pequena Luiza Vitória, de quatro anos, ficou surpresa ao descobrir como se fazia um hambúrguer. “É muito legal, não sabia que era assim”, contou.

Acompanhada pela mãe Catieli Bageth, aprendeu como montar seu próprio lanche no espaço MINI-CHEFES presente nas feiras EXPO KIDS e BABY EXPO, no Parque de Exposições da Efapi, em Chapecó. O ambiente é uma realização do Supermercado Brasão e foi preparado especialmente para a prática culinária e o cultivo de hábitos saudáveis das crianças. “É uma iniciativa muito interessante. Ela aprendeu a fazer o hambúrguer direitinho. Em casa ela gosta de ajudar na cozinha e agora, com mais esse estímulo, com certeza vai querer participar ainda mais”, afirmou Catieli. A iniciativa oferece aulas de culinária interativas a crianças de 4 a 12 anos e aborda a gastronomia com uma linguagem clara, didática e de fácil entendimento.

O espaço, montado no Pavilhão IV da Efapi, permite experiências relacionadas à culinária e à degustação de diferentes sabores e aromas, estimulando o cultivo de hábitos e práticas alimentares saudáveis para pais e crianças, sob a supervisão de profissionais da gastronomia.  As sessões são promovidas de hora em hora, com turmas de até 16 participantes. “Não é sempre que temos os pais para preparar nosso lanche, hoje eu aprendi um pouco mais como temperar o meu próprio hambúrguer. Foi muito divertido”, disse Júlio César Machado, de 10 anos. Os interessados em participar podem se inscrever diretamente no local gratuitamente.

Catarine Bender é cozinheira e está acompanhando as sessões de culinária no espaço MINI-CHEFES. “Serve como incentivo para que as crianças participem das atividades na cozinha junto com o acompanhamento e a supervisão dos pais, além de incentivar o consumo de alimentos saudáveis”, avaliou.

De acordo com o coordenador geral, Leonardo Rinaldi, a intenção é proporcionar às crianças o contato com alimentos saudáveis ensinando-os de maneira prática e segura como preparar seus próprios pratos.

As feiras seguem com programações até segunda-feira (1º) com horário de visitação das 08h30 às 19 horas, nesta sexta-feira e das 10 às 20 horas, no sábado, domingo e segunda-feira. Os ingressos podem ser adquiridos no local das feiras nos valores de R$ 10,00 infantil e R$ 15,00 adulto e dão acesso a toda a programação, tanto da EXPO KIDS como da BABY EXPO, incluindo palestras, oficinas, brincadeiras e uma série de atrações especiais. Crianças até dois anos não pagam.

PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO

As feiras têm promoção e organização da Zoom Feiras & Eventos e realização do Centro Comunitário dos Bairros Saic e Jardim Itália. São patrocinadores a Cooperativa Central Aurora Alimentos, a Sicredi Região da Produção e a Unimed, o patrocínio cultural é da Têxtil Oeste. O evento integra a programação dos 100 anos de Chapecó e conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (SICOM), da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), da Prefeitura Municipal de Chapecó e do SESI entidade do Sistema da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC).

Matéria sobre os Mini Chefes de cozinha
Arrow
Arrow
Mini Chefes de cozinha - Mini Chefes de cozinha
ArrowArrow
Slider