Moda Animal

Vestidos, sapatos, moletons com capuz e casaquinhos. Esses itens poderiam fazer parte da coleção de qualquer estilista, mas na verdade são encontrados em pet shops de todo o país.”O mercado pet gera bilhões de reais a cada ano. Por isso, surgem todo tipo de acessórios e produtos”, afirma Robert William, dono da pet shop Pets Amados, no Rio.
E para suprir a demanda, surgem a cada ano novas grifes de roupinhas para pets. A estilista e dona da grife Moda Pet, Elisângela Leal, afirma que há lugar para todos.”O mercado pet é muito vasto. Acabei de abrir a minha grife e quero crescer cada vez mais”.
Mas a criação desses acessórios não é tão fácil quanto parece. É preciso muita pesquisa e um trabalho minucioso de modelagem para que a roupa não atrapalhe os movimentos dos bichinhos.”Para não cercear os movimentos, as roupas mais fechadas fazemos de malha. E as de tecido são mais abertas para serem usadas nos dias mais quentes”, explica a estilista.
Mas o mais peculiar neste pet business é a criatividade. Aí a imaginação rola solta. Desde botões coloridos, viés para dar acabamento, até flores feitas de fitas valem para deixar os mascotes mais fofos do que já são. “Quando crio peças para machos é um pouco mais simples, mas nas roupinhas de fêmeas colocamos vários detalhes, cada um mais fofo”, concluiu.
Moda Pet
Arrow
Arrow
A felicidade em trabalhar naquilo que se gosta - Foto Jorge Paim
ArrowArrow
Slider