Moda Carnaval: consciente, mas sem perder o brilho

Blusa Bordão Carnaval

Por Solidário, por Bianca Stella

Publicado em 14 de Fevereiro de 2017

Verão e carnaval, uma combinação perfeita para o lançamento de moda e, para quem gosta de aproveitar a folia, mas não curte usar fantasias, vão algumas dicas da proprietária da loja virtual Boutik021, Milena Bittencourt, para roupas para baile, blocos de rua ou a Sapucaí: Crie um visual alegre e descontraído, com cores quentes e vibrantes, misture tudo, pois no carnaval pode tudo.

Milena recomenda o uso dos babados, laços e as fitas, lantejoulas e paetês e todo tipo de brilho, que são elementos que estão em alta; o principal é usar roupas de tecidos mais leves e soltos que permitam maior movimentação, e a tendência são os bodies, vestidos (com vestido ou saia, usar short por baixo) de super heroína e as camisetas com bordões de músicas atuais, que são usados como fantasias.

Body Super Herói / Blusa de Padrarias
Body Super Herói / Blusa de Padrarias. Foto : Jorge Paim

A ordem é entrar no clima usando short que são práticos e versáteis. Se forem jeans, podem ser usados mais vezes sem serem percebidos, enriquecidos com body, camiseta ou cropped, e nos pés uma sandália rasteira ou sapatilha confortável; salto alto só para as passistas das escolas de samba.

Para compor o lookfolia, na cabeça, use lenço como faixa que prende o cabelo e absorve o calor, arco ou tiara temática. Colares e pulseiras são acessórios que incrementam seu modelito. Pense um tema, escolha cores e detalhes que se encaixem nele. Prefira bolsa pequena a tiracolo.

Body Mulher Maravilha. Foto : Jorge Paim

No make, substitua a purpurina pelo açúcar colorido, desde que ambientalistas começaram a alertar sobre o perigo ecológico da purpurina que escoada ao mar demora séculos até se decompor, estas partículas chegam ao mar quando foliões se jogam ao mar ou nas  lavagens das ruas, essas partículas minúsculas causam danos à vida de seres marinhos. O glitter e a purpurina são compostos por plásticos e metais e não são biodegradáveis.

O pó de confeiteiro usado em bolos e doces, além de ser comestível, sai mais rapidamente que o glitter, afinal ninguém quer passar a Páscoa “brilhoso”. Para melhor fixação, use com  vaselina.

Nunca use o sal de cozinha, pois em contato com o sol pode causar queimaduras na pele.

E o melhor: você poderá aproveitar essas roupas para outras ocasiões e não ficar limitada apenas a festa de momo.

Capriche no brilho e se jogue na folia.

Boutik021

Loja de acessórios

Facebook.com/boutik021

21 98699-9264 (Milena Bittencourt)

Boutik021@hotmail.com