Artilheiros não brilham no Brasileirão

Do Solidário, por Kleber Vieira

Publicado em 04 de Dezembro de 2016

Recentemente, Nunes coordenou as categorias de base do Tigres do Brasil, equipe da Baixada Fluminense que disputa a Série B do Rio. Com a autoridade de quem já foi artilheiro de vários campeonatos e ganhou diversos títulos, o ex-atacante dá sua opinião sobre o momento atual do futebol.

 

Atacantes/destaque 

Há vários centroavantes hoje, mas não destaco um que esteja desequilibrando no futebol brasileiro. Além dos centroavantes, os meias, por exemplo, estão fazendo um trabalho maravilhoso de chegada e conclusão, como o Robinho, no Atlético Mineiro, o Diego, aqui no Flamengo e outros. Não vejo um jogador que seja aquele destaque absoluto do Campeonato Brasileiro”.

 

Flamengo 

O Flamengo vive um momento legal, subiu de produção na hora certa e precisa se manter na pegada. Espero  que na próxima temporada, dê sequência ao bom trabalho do Zé Ricardo e se fortaleça ainda mais. É preciso contratar jogadores de qualidade para ficar ainda melhor”.

 

Seleção 

Na Seleção, o Tite tem feito um trabalho em todos os sentidos, utilizando as peças certas para o esquema de jogo que ele propõe e mostrando um padrão de jogo que não se via com outros treinadores. A Seleção, hoje, joga com mais personalidade. Apesar disso, é só o começo do trabalho e ele sabe que ainda falta muito para atingir o ideal”. 

Tite 

O Tite tem uma grande bagagem e, como treinador experiente, também tem feito um trabalho psicológico bacana com os jogadores, não deixando que joguem de ‘salto alto’ e achem que já são os melhores do mundo. Podem vir a ser, mas ainda não são. E o Tite está tendo todo esse cuidado também, e sem deixar a alegria e a descontração, que são fundamentais para desenvolver um bom trabalho, e o time, em campo jogar seu melhor futebol.”