Orquestra Petrobras Sinfônica na Cidade da Música com entrada franca

 No sábado, dia 08 de Julho, às 16h, a Academia Juvenil da Orquestra Petrobras Sinfônica realizará o Concerto de Encerramento de Semestre 2017.1, no Teatro de Câmara da Cidade das Artes.

Orquestra Petrobras Sinfônica
Orquestra Petrobras Sinfônica na Cidade da Música com entrada franca

Orquestra Petrobras Sinfônica na Cidade da Música com entrada franca

Concerto Encerramento deste Semestre com a Academia Juvenil Orquestra Petrobras Sinfônica

Prefeitura do Rio/Cidade das Artes

 No sábado, dia 08 de Julho, às 16h, a Academia Juvenil da Orquestra Petrobras Sinfônica realizará o Concerto de Encerramento de Semestre 2017.1, no Teatro de Câmara da Cidade das Artes. Com regência de Felipe Prazeres, o concerto será gratuito e apresentará obras de Mozart, Grieg e Bartok. A entrada será gratuita. E haverá distribuição de senhas 1h antes do início do concerto.

 

A Academia Juvenil, iniciada em 2012, reúne jovens estudantes de inúmeras escolas de música e orquestras comunitárias de toda a Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Durante dois anos de programa, jovens na faixa etária de 14 a 21 anos tem aulas individuais de seus instrumentos com músicos especialistas da orquestra, além de prática de conjunto e disciplinas teóricas. O objetivo do projeto é criar um laboratório de aperfeiçoamento técnico e artístico para jovens artistas constituindo uma rede de contribuição entre os projetos musicais existentes na Região Metropolitana do estado, e entre esses projetos e a Orquestra Petrobras Sinfônica.