Piadas nas redes sociais, com acidente com ônibus do Sub- 17 do Vasco, causa revolta de torcedores

A repercussão do acidente com o ônibus, que levava o time sub-17 do Vasco, que
tombou na serra de Nova Friburgo, próximo ao município de Cachoeiras de Macacu, no início da tarde de sábado (13), pelo menos três jogadores ficaram feridos, sem gravidade, e foram conduzidos a um hospital da região.

Imediatamente o fato causou  comoção nas redes sócias, e comentários maldosos, acerca do acontecimento, gerando uma verdadeira “guerra” entre os torcedores de clubes rivais.
Comentários do tipo: “Caiu outra vez”, “Até com ônibus isto acontece MDS”, “E Vasco já caiu. Oi?Foi só o ônibus?”, “Até o ônibus do Vasco caiu”, “Pensei que já era o tetra rebaixamento. Que se dane eles”, “Ficou tenso por perder um ônibus e não tem dinheiro pra comprar outro. Eurico consegue. Acredito em tu. Kkkkkkk”, “Quero que o Vasco e seu ônibus se dane”,”Engraçado que descida eles entendem”, e “Mal começou o
campeonato e já caiu???Kkkkkkk, causaram uma forte reação na torcida vascaína, que rechaçou a atitude dos rivais, e pediu respeito pela dor dos jovens feridos, e a torcida. Após as postagens com piadas sobre o acidente, nas Redes Sociais, imediatamente
houve uma reação contrária às mensagens. Postagens de condolências aos jovens envolvidos no acidente, começaram a surgir: “Galera que faz piada com isso chega a dar nojo”, “ Força meninos”, “Força Vascão!Deus abençoe, de um tricolor”, Que coisa triste minha solidariedade aos familiares”, “Que todos fiquem bem”, “Que Deus os proteja”,
“Nestas horas não existe rivalidade…que estejam bem”, e “Força garotada que ocorra tudo bem com vcs, pq nosso vascão precisa de vcs #SDV.

O Fluminense deixou a rivalidade de lado e através de sua rede social se solidarizou com os jogadores do clube rival e se disponibilizou a ajudar no que for necessário.

Segundo a assessoria do clube, a equipe voltava da partida disputada pela manhã com o Friburguense, quando o veículo tombou de lado, em uma curva, bloqueando a estrada.

O Vasco enviou outro ônibus, com equipe médica do clube, para resgatar os demais atletas e integrantes da comissão técnica. Ao todo, viajavam 22 pessoas no veículo.

Clube emite nota

No começo da noite através de seu site oficial o clube emitiu uma nota sobre o ocorrido:

“O ônibus que levava a equipe sub-17 do Vasco sofreu uma acidente na região serrana – altura de Cachoeiras de Macacu – após voltar do jogo diante da equipe do Friburguense, pelo Estadual, no qual os vascaínos venceram por 2 a 1. Todos os atletas e membros da comissão técnica estão bem e conscientes.

A Diretoria e o Departamento Médico do clube se encaminharam imediatamente ao local para realizar todos os procedimentos necessários.

Os atletas Bruno Clevelario, Bruno Chiaromonte, Vinicius Paiva, Douglas Carvalho, Caio Lopes e o analista de desempenho Filipe Nunes tiveram a necessidade de pronto atendimento, mas estão conscientes e passam bem, sendo acompanhados de perto por profissionais da área médica do clube. ”