Programa Calçada Acessível conta com adesão de Queimados

Por uma Queimados acessível a todos: O Prefeito Carlos Vilela assinou, nesta quinta-feira (22), a carta de intenção para aderir ao Projeto Mobilidade Urbana – Programa Calçada Acessível em reunião realizada na ASDINQ (Associação das Empresas do Distrito Industrial de Queimados)

Calçada Acessivel em Queimados.
Programa Calçada Acessível conta com adesão de Queimados

Fonte: Ascom

 

Por uma Queimados acessível a todos: O Prefeito Carlos Vilela assinou, nesta quinta-feira (22), a carta de intenção para aderir ao Projeto Mobilidade Urbana – Programa Calçada Acessível em reunião realizada na ASDINQ (Associação das Empresas do Distrito Industrial de Queimados). Diversas secretarias firmaram parceria para debater e implantar melhorias na acessibilidade do espaço público da cidade, tais como Urbanismo, Obras, Serviços Públicos e Assistência Social. Representantes do sistema FIRJAN também participaram do encontro.

 

Uma palestra foi ministrada por Luiz Gustavo Guimarães, Arquiteto e Coordenador do Programa, para conscientizar os gestores sobre os desafios da empreitada e a importância da parceria entre poder público e empresas privadas na resolução dos problemas de mobilidade.

 

Um ‘choque de ordem’ está previsto para breve, no qual o objetivo é desobstruir as calçadas para o fluxo livre de pedestres (sejam eles deficientes ou não). De acordo com o Prefeito Carlos Vilela, a Secretaria de Urbanismo será a principal responsável por estudar a implantação do projeto no município.

 

“Um workshop foi marcado para o próximo mês, no qual poderemos visualizar melhor as necessidades e entender como os pedestres se locomovem em Queimados. Vamos usar vendas, cadeiras de rodas, bengalas, muletas e tudo o mais que nos permita tentar nos colocar na pele de quem tem dificuldade para transitar”, afirmou o gestor.