Projeto Governo Itinerante levará melhorias aos bairros

Um dos bairros mais bucólicos da cidade recebeu nesta quarta-feira (31/05) a visita do prefeito Marcelo Crivella e de boa parte de seu secretariado. A Ilha do Governador recebeu a primeira ação do projeto “Governo Itinerante”, que percorrerá todas as regiões do Rio de Janeiro mapeando as principais demandas da população. Consuelo Machado Martin, de 43 anos, mãe de Artur, de 11 anos, que é deficiente, comemorou a visita do prefeito, que acompanhou a assinatura de renovação do contrato de adoção da Praça Iaiá Garcia por parte da empresa Cosan Lubrificantes e Especialidades S.A. O local passará por obras de acessibilidade.

– É um sonho saber que meu filho, enfim, terá um local de lazer adequado para as suas necessidades. Estou muito feliz e espero que outras empresas também promovam a inclusão em outras praças do bairro e da cidade – disse Consuelo.

O prefeito Marcelo Crivella percorreu durante toda a manhã diversos locais da Ilha do Governador e ouviu pedidos dos moradores, principalmente em relação ao aumento de áreas de lazer no bairro e solução para as valas de esgoto. A visita do prefeito teve início na creche Dr. Antônio Monteiro, onde Crivella foi recepcionado pelas crianças com uma grande festa.

Em seguida, na comunidade Parque Royal, o prefeito verificou a necessidade da realização de obras de saneamento e a viabilidade de recuperar a elevatória de esgoto.

– Encontramos ruas com pontes quebradas e moradores impedidos de entrarem em suas casas por risco de deslizamento de encosta, entre outros problemas. Queremos dar solução a coisas que estão há muito tempo para serem resolvidas – disse o prefeito, referindo-se especialmente à encosta situada no Zumbi.

Crivella também averiguou as condições da Comunidade dos Servidores Municipais, no Tauá. No local, um trabalho voluntário vem transformando a vida de muita gente. É lá que Valmir Junior, de 39 anos, portador de autismo, dedica seu tempo a promover atividades físicas e de lazer para crianças e idosos em uma quadra situada no alto da comunidade. Após conhecer local, o prefeito prometeu apoiar o projeto e solicitar a instalação de grama sintética. Valmir afirmou que, enfim, seu maior sonho, de ver o local “mais bonito e cheio de gente”, será realizado:

– A visita do prefeito Crivella foi maravilhosa. Agora tenho certeza de que as coisas vão melhorar muito por aqui

Novidades também serão levadas à Avenida Ilha das Enxadas, no sub-bairro Bancários, com a recuperação de um pontilhão que liga os dois lados da via. No ano passado, o asfalto cedeu e a estrutura desabou sobre o canal, prejudicando a mobilidade dos moradores.

A agenda do prefeito na Ilha foi encerrada na Vila Olímpica Nilton Santos, onde foi recebido pela canção “Se todos fossem iguais a você”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, entoada por alunos.

 

Fonte:  Prefeitura do Rio de Janeiro