Quem somos

  • Quem Somos?

    Um coletivo formado por jornalistas, editores, fotógrafos, cartunistas, vídeo makers, roteiristas, designers gráficos e de web, egressos de vários grandes órgãos de imprensa do Rio de Janeiro.

  • O que produzimos?

    O portal multimídia SolidáRio Notícias (www.solidarionoticias.com), uma Agencia de Notícias, uma Agencia de Fotografias, produção de vídeos, pesquisa jornalística, implantação de departamento de comunicação e marketing, edição de peças informativas (boletins, revistas, cartazes, panfletos etc.) para empresas, sindicatos, grupos da Economia Solidária, ONGs, Sistema Cooperativista em geral e movimentos sociais.

  • Como fazemos?

    Através da nossa Cooperativa De Trabalho em Informação e Comunicação Multimídia Ltda. A empresa cooperativa é de todos os seus associados e é esta forma de organização onde todos somos sócios, todos decidimos e temos os mesmos direitos que garante a nossa independência.

  • O que fazemos?

    Um jornalismo com credibilidade, isto é, o nosso maior objetivo é conhecer e informar a partir de um esforço consciente para que a nossa informação veiculada seja sempre o resultado de fatos checados e pesquisados, de várias opiniões contraditas por outras e para que haja cronistas, articulistas e analistas de várias tendências.

    Linha editorial é a política definida por um coletivo de comunicação. Esta determinação conforma a lógica pela qual aquele coletivo jornalístico enxerga o mundo. Ela indica valores, aponta paradigmas e influencia decisivamente na construção da mensagem. É a linha editorial que orienta o modo como cada texto será redigido, define quais termos devem ser usados e qual a hierarquia que cada tema terá na edição final. A linha editorial do Portal SolidáRio Notícias trará os fatos, a realidade com o máximo de precisão possível e sempre apresentando os vários lados dos fatos.

    Mas é importante dizermos que temos lado: nosso lado é o de dar voz aos nossos leitores, e a quem nos contrata, àqueles que nunca encontram espaço na grande mídia. É o lado da cidadania, do cumprimento dos Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais para todos os brasileiros e brasileiras.

    O Portal de Notícias Solidário possui 8 editorias, a saber: Direitos Humanos (econômicos, sociais, políticos, culturais e ambientais); Cultura; Esportes; Cotidiano; Política; Meio Ambiente; Ciência e Tecnologia e Utilidade Pública.