Rap e Beat na Baixada

Ainda estão abertas as inscrições para o worksohp Rap & Beat Produção Literária e Música, oferecido pelo Coletivo de Cultura Urbana Repprodutora em Nova Iguaçu. O evento acontece no sábado, dia 10 de junho, das 10 às 17 horas, no Sesi de Nova Iguaçu, e terá instrutores reconhecidos da cena Hip-Hop carioca.

O workshop é parte da programação do Terra do Rap – Festival de Rap da Língua Portuguesa, produzido anualmente pela Repprodutora e tem como objetivo promover um encontro com jovens rappers e beatmakers da Baixada Fluminense interessados em se aprofundar nas técnicas de composição, gravação e produção. A ação faz parte do Programa Territórios Culturais/Favela Criativa da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro em parceria com a Light e com a ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica e tem apoio cultural do SESI RJ/
Sistema FIRJAN.

Ao longo do dia os artistas vão produzir os próprios fonogramas e serão orientados pelos instrutores Vinícius Terra, rapper e professor de Português e Literatura, criador do Terra do Rap, com gravações e passagens em turnês pelo Brasil e Europa; e pelo beatmaker e produtor musical Goribeatzz, que já produziu beats para vários artistas do cenário nacional e álbuns elogiados pela crítica especializada. Os participantes que concluírem todas as etapas do workshop terão as gravações inseridas em uma playlist do YouTube e divulgada pelos canais da Repprodutora e do Festival Terra do Rap nas redes sociais.

“Vamos trocar ideias sobre as técnicas de escrita e produção, desde a batida e letra até a gravação e o ‘escoamento’ para o público. Também é uma oportunidade de conhecer os artistas locais, principalmente os mais jovens”, disse o instrutor Vinícius Terra.

“A Baixada tem nomes fortes na cena hip-hop como Slow da BF, Marcão Baixada e Pevirguladez e estamos vivendo uma ‘virada’ de gerações, com muitos artistas bons aparecendo”, completou.

Os interessados devem enviar um email para terradorap@repprodutora.com e solicitar um formulário que deve ser preenchido e reenviado  junto com um fonograma (beat ou rap gravado em mp3) ou somente a letra (a’capella ou por escrito), a ser trabalhada durante o encontro. O SESI de Nova Iguaçu fica na Rua Gerson Chernicharo, 1.319 – Bairro da Luz.

SERVIÇO

WORKSHOP DE RAP & BEAT – PRODUÇÃO LITERÁRIA & MUSICAL EM NOVA IGUAÇU

DATA/HORÁRIO – 10 DE JUNHO (SÁBADO) / 10 ÀS 17 Horas

LOCAL: SESI/SENAI NOVA IGUAÇU – RUA GERSON CHERNICHARO, 1.319 – BAIRRO DA LUZ, NOVA IGUAÇU.

GRATUITO

INSCRIÇÕES POR EMAIL – festivalterradorap@gmail.com

CLASSIFICAÇÃO 15 ANOS

VAGAS LIMITADAS