São Gonçalo amplia rede de vacinação contra febre amarela

Vacinação febre amarela rio de janeiro

A partir da próxima terça-feira, a população de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, poderá contar com mais um ponto de vacinação contra a febre amarela na cidade. O Partage Shopping, no Centro, vai realizar a imunização, de 11 às 16h, na enfermaria localizada no 2º andar.

São Gonçalo é o segundo maior colégio eleitoral do Estado do Rio e tem registrado em média três mil imunizações diariamente em 18 unidades básicas de saúde. Em 2017, foram realizadas 174 mil vacinas contra a doença.

Apesar de não ter nenhum caso de febre amarela registrada, a procura pela vacina que imuniza contra a doença em São Gonçalo voltou a lotar unidades de saúde na cidade. Somente esta semana, o município recebeu 50 mil novas doses da vacina.

Um dos Polos Sanitários mais movimentados do município, o Polo Sanitário Washington Luiz, no Zé Garoto, realiza diariamente mil imunizações. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Dimas Gadelha, não há motivos para que a população se desespere em busca da vacina.

“A vacina de febre amarela sempre fez parte da nossa grade de imunização. Com o aumento do número de casos do ano passado, ampliamos os locais que disponibilizam a vacina. Portanto, o município de São Gonçalo não apresentou nenhum caso da doença e não há motivo para alarde”, explica o secretário municipal de Saúde, Dimas Gadelha.