Seleção Feminina de vôlei enfrenta República Dominicana em Manaus

Brasileiras duelarão com as dominicanas às 20h30 (horário local), na Arena Amadeu Teixeira. Será o primeiro jogo da temporada da equipe do treinador José Roberto Guimarães

Capitã Natália durante treinamento da seleção em Barueri (Alex Silva/MPIX/CBV)

De CBV

A seleção brasileira feminina de vôlei terá o primeiro compromisso da temporada nesta terça-feira (30.05). A equipe do treinador José Roberto Guimarães jogará contra a República Dominicana, às 20h30 (horário local), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM). O amistoso é preparatório para os quatro compromissos das brasileiras na temporada: Montreux Volley Masters, Grand Prix, Sul-Americano e Copa dos Campeões. A partida terá transmissão ao vivo do site SporTV.com.

As duas seleções voltarão a se enfrentar na quinta-feira (01.06), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Guilherme Paraense, em Belém (PA).

Os ingressos para a assistir a seleção bicampeã olímpica contra a a República Dominicana podem ser adquiridos no site http://www.tudus.com.br/evento/amistoso-selecao-adulta-feminina-manaus ou nos pontos de venda físicos na Arena Amadeu Teixeira (10h às 18h e terça das 10h às 21h) e no Shopping Ponta Negra (10h às 22h). Saiba mais ao final da matéria.

A seleção brasileira feminina de vôlei, que embarcou para Manaus nesta segunda-feira (29.05), é formada pelas levantadoras Roberta e Naiane, as opostas Tandara, Edinara e Fernanda Tomé, as centrais Adenízia, Carol, Mara e Bia, as ponteiras Natália, Rosamaria, Drussyla e Amanda e as líberos Léia e Suelen.

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre o início do ciclo olímpico e falou da importância de disputar dois amistosos no Brasil antes dos compromissos internacionais.

“Começamos nossa temporada com dois amistosos contra a República Dominicana, o que para nós é muito importante. Algumas jogadoras chegaram do Mundial de Clubes há pouco tempo e, por isso, a oportunidade de jogar no Brasil antes de Montreux pode nos ajudar. Temos que aproveitar as oportunidades de enfrentar grandes equipes. Esses amistosos serão fundamentais para termos o feedback das jogadoras mais jovens que vão estar vestindo a camisa da seleção adulta pela primeira vez”, explicou José Roberto Guimarães.

Capitã Natália
O amistoso desta terça-feira contra a República Dominicana terá ainda um atrativo especial. A ponteira Natália disputará sua primeira partida como capitã da seleção brasileira feminina de vôlei. A jogadora, campeã olímpica em Londres/2012, falou sobre o novo momento e a expectativa para a temporada.

“É um grupo novo, com as jogadoras querendo aprender. Estou muito empolgada porque é o início do ciclo olímpico e vamos em busca de novas conquistas. Esses dois amistosos serão importantes para ver como a equipe vai se comportar. Ir para Manaus e Belém e receber o carinho da torcida nesses lugares vai ser muito especial. Quero ajudar o grupo da melhor maneira possível passando minha experiência e a energia das jogadoras mais novas também é muito positivo para todo o grupo”, explicou Natália.

Depois dos dois amistosos contra a República Dominicana, a seleção brasileira feminina de vôlei embarcará para Suíça onde disputar o torneio de Montreux de seis a 11 de junho.