Seleções masculina e feminina de judô se classificam para campeonato mundial por equipes

O Brasil garantiu a classificação das duas seleções – feminina e masculina – para o Campeonato Mundial por Equipes deste ano. As duas seleções ficaram entre os 15 melhores países do mundo no Ranking da Federação Internacional de Judô (FIJ) e participarão da disputa que acontecerá no dia 03 de setembro, em Budapeste, na Hungria, após as competições do Mundial Individual.

A equipe feminina já havia garantido vaga no Mundial quando conquistou o ouro no Campeonato Pan-Americano por Equipes em abril, na Cidade do Panamá. No Ranking Por Equipes da FIJ, a seleção feminina ficou em quinto lugar, enquanto a equipe masculina terminou em 15º após o bronze no Pan do Panamá.

Nesse tipo de evento, os países se enfrentam com equipes formadas por cinco judocas nos pesos 66kg, 73kg, 81kg, 90kg e +90kg, no masculino, e 52kg, 57kg, 63kg, 70kg e +70kg, no feminino. Serão 16 países por gênero, sendo um deles o país sede, que tem vaga assegurada por sediar o evento, independentemente de sua posição no Ranking.

Países Classificados

FEMININO

Japão
Polônia
Argélia
França
Austrália
Brasil
Tunísia
Mongólia
Alemanha
Rússia
Nova Zelândia
Canadá
Coreia do Sul
Camarões
Cuba
Hungria

MASCULINO

Geórgia
Coreia do Sul
Japão
Austrália
Mongólia
Argélia
Cuba
Tunísia
Rússia
Nova Zelândia
Uzbequistão
Canadá
Egito
Cazaquistão
Brasil
Hungria

Fonte: CBJ