Servidores do Municipal do Rio fazem nova manifestação contra atraso de salários

Artistas, técnicos e servidores administrativos da Fundação Theatro Municipal do Rio, promoveram nesta terça-feira, mais uma manifestação para protestar contra o atraso de salários de setembro, o não pagamento do 13º salário de 2016 e as precárias condições em que se encontram hoje por conta da grave crise financeira do Estado do Rio. Eles ocuparam as escadarias do teatro, na Cinelândia, no centro do Rio, onde promoveram um concerto e espetáculo de balé.

A manifestação realizada às 13h durou pouco mais de uma hora sendo acompanhada por centenas de pessoas que se mostravam revoltadas com a situação dos servidores. Não faltaram aplausos e lágrimas em cada trecho de música executada pela orquestra sinfônica e as apresentações dos bailarinos.

Durante a manifestação os servidores agradeceram o apoio que têm recebido da população, a doação de alimentos e até dinheiro para que possam enfrentar o momento difícil. Os manifestantes denunciaram a situação precária dos aposentados, porque nos parcelamentos são os últimos a receber e que até essa terça-feira estavam sem o salário de agosto.

Em um panfleto distribuído durante a manifestação, os servidores voltaram a pedir a doação de alimentos não perecíveis que podem ser entregues em horário de espetáculos na entrada principal e nos dias úteis na portaria do anexo.

Deixe uma resposta