Sesc- Ginástico promove encontros com grandes escritores

Os Encontros Literários- Sesc Trajetórias tem como proposta trazer autores que além de ter representatividade no panorama cultural, desenvolveram ao longo de seu percurso a construção por uma linguagem própria, que contextualiza tanto o campo da atualidade como questões estéticas do cenário literário nacional.

No dia 06 de junho, o consagrado escritor, ensaísta, poeta e professor, Silviano Santiago conversa com o poeta e professor Ítalo Moriconi sobre sua trajetória que recentemente se enriqueceu com a publicação dos livros Mil Rosas Roubadas (Finalista do Prémio Oceanos 2015); Machado (2016) e Genealogia de Ferocidade (2016).

No dia 07 de junho, a poeta, atriz e cantora Elisa Lucinda, autora de inúmeros livros e fundadora da Casa-Poema, cujo método capacita vários profissionais através da poesia falada, conversa com o poeta Ricardo Aleixo sobre seu amor pela poesia e sobre a multiplicidade de seu ofício. Como escritora publicou Parem de falar mal da rotina (2010); A Dona da Festa (2011); Fernando Pessoa, o Cavaleiro de Nada (2014); Vozes Guardadas (2016); entre outros.

No dia 13 de junho, Francisco Gregório, que além de autor, escritor e professor, é reconhecido por sua dedicação às questões da leitura e do livro e também pelas famosas oficinas de formação de contadores de histórias. O contador de histórias, que vem se dedicando a um repertório voltado para os contos populares brasileiros, conversa com a poeta Suzana Vargas sobre o seus livros de histórias que conquistaram leitores infantojuvenis e adultos ao longo de seu caminho.

No dia 14 de junho, o poeta e escritor e produtor cultural Guilherme Zarvos conversa  com o editor e poeta Sergio Cohn sobre sua trajetória. Doutor em Letras pela PUC – RJ, que acaba de completar 60 anos, figura aglutinadora da poesia carioca, ao lado de Chacal, através de sua atuação no evento CEP 20.000, publicou, entre outros títulos, Guilherme Zarvos 60-70 (2017), livro de poemas, que reúne textos inéditos com intervenções caligráficas e visuais.