Show “Encontro” reúne folk e rural brasileiro

            De 29 a 2 de julho as tribos do folk e rock rural brasileiro poderão se encontrar no show “Encontro” que traz os artistas Tuia, Guarabyra, Tavito e Ricardo Vignini em uma reunião inédita.

Reunião inédita: Ricardo, Tavito, Tuia e Guarabyra se apresentam na Caixa Cultural

 

Show “Encontro” reúne folk e rural brasileiro

De 29 a 2 de julho as tribos do folk e rock rural brasileiro poderão se encontrar no show “Encontro” que traz os artistas Tuia, Guarabyra, Tavito e Ricardo Vignini em uma reunião inédita.O repertório traz canções de cada participante alternadas com clássicos do gênero tocados com uma roupagem especial, mais intimista. O evento acontecerá na Caixa Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena (Av. Almirante Barroso, 25, Centro) a partir das 19h.
As apresentações têm como anfitrião o novo expoente do folk brasileiro Tuia, que convida Guarabyra (da dupla com Sá), Tavito (Clube da Esquina) e Ricardo Vignini, violeiro que mistura música regional com rock, para um show novo e atual, reunindo o melhor estilo do folk e do rock rural brasileiro.

“É um momento único em que os mestres e aprendizes se encontram, pela afinidade e pela oportunidade do tempo. Essa reunião revela que a verdadeira música popular rural brasileira permanece grande e com um futuro pela frente, através da generosidade e reconhecimento desses grandes artistas por nós, a nova e legítima geração!”, afirma Tuia.

O encontro será regado a sucessos como ‘Casa no Campo’ e ‘Rua Ramalhete’, de Tavito; ‘Sobradinho’ e ‘Espanhola’, de Sá e Guarabyra; ‘O Céu’ e ‘Pote azul’, de Tuia, e também duetos como ‘Flor’, com Tuia e Guarabyra, e ‘Vermelho coração’, com Tuia e Tavito. Já Ricardo Vignini executa músicas de seu repertório instrumental de viola, como Topada.

Tavito e Guarabyra foram alguns dos precursores do estilo Folk Rural no Brasil na década de 70, marcando presença ao longo do tempo nas vozes de Renato Teixeira, Zé Geraldo, entre outros. O estilo musical continua forte nos dias de hoje, revelando novos expoentes como Tuia e Ricardo Vignini, que dão continuidade ao legado desse estilo.


Serviço:

Show Encontro das Gerações do Folk e Rock Rural
Data: de 29 de junho a 2 de julho de 2017 (quinta a domingo)
Horário: 19h
Caixa Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).
Bilheteria: de terça-feira a domingo, das 10h às 20h
Classificação Indicativa: Livre

Artigo anteriorInglês para jogadores de futebol
Próximo artigoMotivação para a recuperação

Carla Giffoni: Jornalista, escritora e roteirista.
Atuando há 20 anos como jornalista nas Editorias dePolítica, Polícia, Economia, Cultura e Cidades, em revistas, jornais, sites e emissora de TV, entre eles:
Tribuna da Imprensa, Revista Menorah, repórter do Portal de Notícias SolidáRio, TV Bandeirantes (BM), jornal A voz da Cidade, Rádio do Comércio. Colaboradora do roteirista José Carvalho no filme “Vidas partidas”; colaboradora do roteirista Doc Comparato para o projeto “Peritos da Verdade”. Pós-graduada em Jornalismo Cultural e em Roteiro para Cinema e TV (UVA); graduada em Comunicação Social – habilitação em Jornalismo – e
também em Letras/Formação de Escritor (PUC-RJ).

COMPARTILHAR