Solidário Serviços

Rio Card Escolar
Estudantes da rede municipal do Rio de Janeiro já podem solicitar o RioCard Escolar para o ano letivo de 2018. Estudantes já matriculados e que apenas irão fazer a renovação da matrícula ou que ainda vão ingressar no sistema de ensino podem se informar neste link.
Novos alunos devem solicitar a gratuidade no ato da matrícula, (é possível se matricular aqui). Nas escolas será preciso preencher ficha de solicitação e fazer foto, já que não são emitidos cartões sem fotografia. Assim, fica indispensável a presença dos próprios estudantes ou a entrega de uma foto 3 x 4. A retirada do Rio Card Escolar ocorre nas mesmas unidades onde os alunos se matriculam. Após o recebimento, é necessário ir a uma das lojas fazer a ativação.
Estudantes que já possuem o benefício e não mudaram de rede de ensino podem usar o RioCard antigo normalmente. Se houver dúvidas, basta conferir as regras no site do Cartão
 
Necessidades Especias 

Itaú Unibanco promove um processo seletivo para contratar pessoas com deficiência para atuarem na área comercial de uma das empresas do grupo, a Rede, que atua no mercado de meios eletrônicos de pagamento. Para participar, é necessário ter ensino superior completo ou cursando em qualquer área ou ter curso tecnólogo completo. A empresa procura profissionais com boa comunicação, senso crítico, visão analítica e gosto pela área comercial. O processo seletivo será composto por triagem de currículos, dinâmicas de grupo e entrevistas com RH e gestores. O prazo vai até o dia 22 de dezembro, pelo site Vagas.com, e os selecionados vão começar a trabalhar em janeiro de 2018.
Pré-matriculas 
 
Alunos que desejam ingressar em uma das 82 escolas públicas estaduais de Ensino Médio Profissionalizante em Empreendedorismo em horário integral no ano letivo de 2018 devem fazer a pré-matrícula até o dia 4 de dezembro. As inscrições são por meio do link na página da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) no Facebook (www.facebook.com/SeeducRJ) ou diretamente pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br).
As unidades de ensino com vagas abertas estão localizadas em 48 municípios do Rio de Janeiro. Na Região Metropolitana, 15 escolas instaladas na capital e nas cidades de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá estão com oportunidades disponíveis. Na Baixada Fluminense, os alunos têm como opção 21 colégios; na Região do Médio Paraíba, 14; nas regiões Norte e Noroeste, 12; na Região dos Lagos, sete; no Centro-Sul, cinco escolas; na Região Serrana, quatro; e na Região da Costa Verde, em Angra dos Reis e Paraty, duas unidades estão com pré-matrículas abertas. O interessado pode conferir a lista das escolas acessando o ícone Educação Integral no site da Seeduc, no endereço www.rj.gov.br/web/seeduc.


Taxi.Rio 
 
O Taxi.Rio firmou uma parceria com a Escola Técnica Sandra Silva, garantindo mais um benefício para os taxistas cadastrados no aplicativo. Serão oferecidas duas mil bolsas gratuitas em cursos de Inglês para Turistas, Relações Interpessoais e Informática Básica. Os taxistas que participarem receberão certificado de conclusão do curso.
A parceria tem o objetivo de qualificar os taxistas, fornecendo conhecimento para elevar o nível do atendimento a cidadãos e turistas.
Os cursos têm carga horária de dezesseis horas, aulas às terças, quartas e quintas-feiras e início no mês de janeiro, na Escola Técnica Sandra Silva, unidade Ramos.
Mais informações sobre inscrições e seleção serão divulgadas, em breve, nos canais de comunicação do Taxi.Rio: site (www.taxi.rio), fanpage e Instagram (@taxi.riooficial).

Curso de Cabelereiro 

 
O Governo de Mesquita, por meio de sua Secretaria Municipal de Assistência Social, tem inscrições abertas para o curso profissionalizante de cabeleireira no Espaço Mulher Mesquitense. As aulas começam dia 15 de janeiro e, para tentar uma vaga, basta ser mulher, morar em Mesquita e ter a partir de 16 anos de idade. O espaço Mulher fica na Rua Egídio 1.459, na Vila Emil, onde as inscrições podem ser feitas, mediante apresentação de RG, CPF e comprovante de residência originais.
As aulas ocorrem uma vez por semana, de manhã ou à tarde. As segundas, terças e quartas-feiras, há aulas nos dois horários, das 10h às 12h ou de 14h às 16h, de acordo com o interesse das inscritas e da disponibilidade de vagas. Para quem preferir estudar às quintas-feiras, só o turno da manhã fica disponível.