Solidário Serviços

Água filtrada de graça garantida.

Lei 7047/15- Obriga bares e restaurantes a fornecer água filtrada gratuitamente aos consumidores.

A moção foi unânime, foi derrotada a ação que a Associação Nacional dos Restaurantes moveu   contra o Governo do Estado e Assembleia Legislativa, argumentado que seria contrário ao principio da livre iniciativa, previsto no Artigo 5º da Constituição Estadual.

Relator do caso o Desembargador Caetano da Fonseca Costa, lembrou que a lei não impede os estabelecimentos de vender outras bebidas, incluindo a água mineral. Ele também lamenta que haja uma lei para garantir um simples copo d’agua.

A Alerj disponibiliza o texto deste e outros direitos através do aplicativo Carteirada do Bem, que pretende ajudar cidadão a conhecer leis estaduais e garantir seus direitos.

 

Estoques de sangue estão acabando.

Com necessidade de 250 bolsas de sangue por dia, o Hemocentro que coordena e distribui sangue em todo estado do rio, teve a queda em seus estoques para 150 por dia, na segunda semana de maio. Qualquer pessoa pode doar, ente 16 e 69 anos, pesar acima de 50 quilos e estar bem de saúde, e portar documento de identidade com foto, para menores de 16 e 17anos tem que ter autorização (site Hemorio), dos pais ou responsável legal. Não é necessário estar em jejum, evitar alimentos gordurosos 4 horas antes da doação e bebidas alcoólicas por 12 horas antes.

Hemorio Rua Frei Caneca 8 Centro

Funciona todos os dias, sab, dom e feriados das 7h as 18h

Disque sangue: 0800 282 0708

 

Oficina gratuita de artesanato, corte e  costura

A Biblioteca Popular Municipal Cecilia Meireles, Jacarepaguá  promove duas oficinas gratuitas .

Corte e costura – segunda e terças das 13h às 15h

Artesanato – quartas- feiras das 9h às 11h

Biblioteca Cecilia Meireles Rua Dr. Bernardino,218

Tel: 3833-0084

 

 

Inscrições abertas para adolescentes

O Programa do Instituto Joelson da Costa Antunes IJCA, recebe inscrições até dia 16 de junho, o objetivo é fortalecer a trajetória escolar de bons alunos de escola publica e de baixa renda, através de acompanhamento de ensino e aprendizagem do ensino médio ao superior.

Adolescentes de 13 a 15 anos, moradores de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.

Edital e ficha de inscrição

www.ijca.org.br

 

Castração animal

Em Icaraí, a Unidade Controle de População Animal, faz castração animal em cães e gatos mediante agendamento prévio, o local também oferecerá reuniões e palestras.

UFF- prédio de veterinária – Rua Lemos Cunha

 

Curso de cabelereira

40 vagas para curso profissionalizante de cabelereira em Mesquita.

Morar em Mesquita, ser mulher, a partir de 16 anos de idade.

Inscrições até 2 de junho

Aula dia 5 de junho

Espaço Mulher Rua Egídio,  1459 Vila Emil

 

Cursos do SENAI

1529 vagas gratuitas em cursos técnicos de qualificação e aperfeiçoamento, para os meses de maio, junho e julho. Nas áreas alimentos, automotiva, construção civil, entre outras. As oportunidades são para Rio Capital, Baixada Fluminense e Leste  Fluminense.

Informações telefone: 0800 0231 231